Notícias

Oportunidade: restam poucas vagas nos cursos da Carreta de Panificação

Publicada em 22/02/2024, às 09h55

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduarda Miranda


Foto Divulgação
Oportunidade: restam poucas vagas nos cursos da Carreta de Panificação

Últimas chances para quem quer começar, de forma imediata, um curso profissionalizante e gratuito de Panificação e Confeitaria. Ainda há vagas para os cursos "Noções de Padeiro" e "Fabricação de Salgados", que acontecem na Pracinha do Hi-Fi, em Maria Ortiz. 

As aulas nas duas turmas já começaram e os interessados têm até esta sexta-feira (23) para fazer a inscrição e preencher as vagas remanescentes. As turmas são à tarde (Fabricação de Salgados, das 13h às 17h) e à noite (Noções de Padeiro, das 18h às 22h)

Vixcursos

Para saber mais informações e fazer a pré-inscrição, basta acessar o Vixcursos. Porém, para garantir a vaga, é preciso comparecer à aula até a sexta-feira (23).

Informações também poderão ser obtidas pelo telefone (27) 98125-0964 (WhatsApp e ligação), das 9h às 17h, nos dias úteis.

QualificaVIX Comunidades

Os cursos integram o Projeto QualificaVix Comunidades. As aulas teóricas e práticas são realizadas em carretas totalmente equipadas com o maquinário e mobiliário necessários para as formações.

São cinco "escolas sobre rodas" levadas para espaços públicos das diferentes regiões da capital, ofertando cursos nos segmentos de mecânica e elétrica automotiva, informática e alimentos (Panificação, Cozinha Brasil e Cozinha Capixaba).

Lançado em outubro do ano passado, o projeto visa promover a capacitação de 2.300 alunos ao longo de um ano, com investimentos de R$ 864 mil. Os recursos do QualificaVix Comunidades são do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e o programa é desenvolvido pela Gerência de Qualificação Profissional da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).


Voltar ao topo da página