Notícias

Odomodê faz encaminhamento de jovens para curso de informática

Publicada em 19/09/2019, às 16h25

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Oficina de informática Odomodê
Jovens devem comparecer na sede do Odomodê, no Bairro do Quadro, para pegar o encaminhamento de inscrição (ampliar)

O Núcleo Afro Odomodê está realizando o encaminhamento de jovens que queiram fazer curso de informática gratuito. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) com a Fundação Educacional Antônio Datalto (FEAD).

Ao todo, serão duas turmas, com 10 vagas em cada turno: uma pela manhã, das 9 às 11 horas, e outra à tarde, das 13 às 16 horas. As aulas vão começar no dia 30 de setembro. O material para o curso também será fornecido gratuitamente.

Os interessados devem comparecer na sede do Odomodê, no Bairro do Quadro, para pegar o encaminhamento de inscrição nesta sexta-feira (20), das 9 às 15 horas.

Após retirar, o candidato precisa comparecer à sede da FEAD na segunda-feira (23) para efetuar sua matrícula. A fundação está localizada na rua Presidente Pedreira, 127, Parque Moscoso.

Capacitação

O coordenador de Políticas Públicas de Juventude da Semcid, Maycon Gabriel Guimarães, explica que o curso de informática é uma exigência do mercado de trabalho, principalmente para os jovens que buscam o primeiro emprego.

Segundo ele, diante dessa necessidade, foi realizada a parceria entre a Semcid e a Fundação Antônio Dadalto para garantir profissionalização dos jovens do município de Vitória.

"A importância do curso de informática está relacionada, principalmente, com a necessidade que o mercado de trabalho tem de pessoas que saibam como manusear um computador e suas funções. Ter os conhecimentos básicos em informática é fundamental para qualquer um, mesmo para aqueles que já possuem acesso por outros mecanismos".


Voltar ao topo da página