Notícias

Odomodê e Casa da Juventude promovem live para dialogar sobre diversidade

Publicada em 29/06/2020, às 15h46 | Atualizada em 29/06/2020, às 15h46

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Odomodê Online
Ações podem ser acompanhadas no perfil do Odomodê (ampliar)

O Núcleo Afro Odomodê e a Casa da Juventude vão promover, nesta terça-feira (30), lives para dialogar sobre preconceito e diversidade. A iniciativa é da Coordenação de Juventude e Diversidade, da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), em parceria com o Instituto Bem Brasil.

As atividades são alusivas ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, que aconteceu no último domingo (28).

A live do Odomodê vai debater sobre "Transfobia e suas superações de violações", às 18 horas. A convidada é a presidente da Associação do Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold), Débora Sabará. Para participar, é só acessar o Instagram @odomodevitoria.

Às 19 horas, a Casa da Juventude realiza uma live para dialogar sobre desafios e preconceitos do público LGBT. O convidado será o coordenador de Políticas de Diversidade Sexual de Vitória, Luis Felipe Dutra Avelar. Para participar, é só acessar o Instagram @odomodevitoria.

"Esse dia é para que façamos valer a prerrogativa de uma sociedade justa, inclusiva e que garanta direitos a todas as identidades de gêneros e orientações sexuais. É necessário fazer com que esse público seja ouvido", explicou Luis Felipe.

Diálogo

A coordenadora de Políticas para a Juventude da Semcid, Jéssica Delcarro, lembrou que, apesar do isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, a secretaria não podia deixar de criar alternativas para ampliar esse debate.

"A live é uma oportunidade para que as pessoas possam discutir o preconceito enfrentado pela população LGBTI+ sem precisar sair de casa. As duas atividades têm o objetivo de promover uma conscientização sobre respeito à diversidade e realizar mecanismos de enfrentamento à discriminação sexual", destacou.


Voltar ao topo da página