Notícias
Novos tênis para crianças do Cmei Professor Carlos Alberto Martinelli de Souza
Publicada em 21/06/2024, às 18h10
Por Gleiciane de Oliveira Marriel, com edição de Andreza Lopes
Nas escolas de Vitória, os tênis chegaram para completar o uniforme, trazer segurança e dignidade para estudantes e crianças. Na manhã desta sexta-feira (21), o Centro de Educação Infantil (Cmei) Professor Carlos Alberto Martinelli de Souza, em Gurigica, recebeu os pares do calçado com festa.
A entrega dos tênis contou com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini, da secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner, do secretário municipal de Obras, Gustavo Perin, de autoridades municipais e da comunidade escolar.
"Educar é uma tarefa desafiadora. Quando chegamos a um ambiente escolar como o Cmei Carlos Alberto Martinelli, temos certeza de que estamos no caminho certo. Para que a escola funcione, precisamos de toda a infraestrutura e segurança, e é isso que temos feito em Vitória e essa entrega representa. Hoje estamos plantando uma semente que futuramente estará mudando a vida das nossas crianças e estudantes", afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.
Em toda a cidade, serão mais de 45 mil pares de tênis entregues aos estudantes matriculados na rede municipal de educação, o que possibilitará mais conforto e que eles estejam com os calçados adequados em momentos como recreio, passeios e aulas que demandam um sapato específico.
"80% das crianças deste país estão dentro da escola pública, por isso a importância de fornecer uma educação pública de qualidade para todos. Esta unidade, em tempo integral, foi transformada junto aos profissionais e à comunidade. É tudo pelas crianças, elas merecem", comenta a secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner.
Os tênis, que têm cor predominantemente azul, com detalhes em vermelho e branco, são resistentes e possuem solado de borracha para proteger os pequenos durante o uso.
Para Monica Almeida de Oliveira, mãe de uma das crianças que receberam os calçados, eles vieram em boa hora. "Os tênis deixam as crianças padronizadas e ajudam os pais que não têm condições de comprar um tênis, então eu acho bem bacana a iniciativa", diz