Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Noite de samba e pagode leva 80 mil pessoas à Arena de Verão neste sábado (10)

Publicada em

Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Jansen Lube
Quem abriu a noite foi o grupo Pele Morena, que em 2026 completa 21 anos de trajetória.
Quem abriu a noite foi o grupo Pele Morena, que em 2026 completa 21 anos de trajetória. (ampliar)
Jansen Lube
O conjunto aqueceu o público com sucessos que marcaram sua história.
O conjunto aqueceu o público com sucessos que marcaram sua história. (ampliar)

A Arena de Verão 2026, da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), viveu uma de suas noites mais vibrantes neste sábado (10). Embalada principalmente pelo samba e pelo pagode, a programação reuniu cerca de 80 mil pessoas nas areias de Camburi, confirmando o espaço como o maior ponto de encontro do verão na capital capixaba.

Quem abriu a noite foi o grupo Pele Morena, que em 2026 completa 21 anos de trajetória. Com a promessa de um repertório que incluia diferentes vertentes do samba e do pagode, a banda entregou também brasilidades e foi para áreas como o sertanejo e até mesmo rock!

O conjunto aqueceu o público com sucessos que marcaram sua história e reafirmaram a conexão construída ao longo de duas décadas. A experiência se refletiu em um show animado e cheio de interação.

Na sequência, o carioca Suel assumiu o palco e transformou a Arena em uma grande resenha. Ex-vocalista e fundador do Imaginasamba, destaque nos anos 2000, o cantor apresentou músicas autorais e clássicos que influenciaram sua carreira. O clima descontraído, marca do projeto "Pôr do Suel" e o consolidado sucesso de "Clássicos" levaram o público a cantar em coro do início ao fim.

No meio da multidão, a emoção era visível. A fã Edna Moreira Santana, que aguardava o show desde o início da tarde, resumiu o sentimento de quem foi prestigiar o artista. "O Suel faz parte da minha história. Ouvir essas músicas aqui, de frente para o mar, com tanta gente feliz ao redor, é inesquecível", afirmou.

A movimentação intensa também se refletiu fora do palco. Para o comerciante Felipe Ignácio, que atua na Arena, desde o início da programação, a noite foi especial. "Foi um dos dias mais cheios até agora. A Arena traz segurança, organização e um público animado, o que faz toda a diferença para quem trabalha aqui", avaliou.

Presente no evento, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou o sucesso da noite e reforçou o convite para que a população continue participando da programação. "Ver 50 mil pessoas ocupando a Arena com alegria, segurança e respeito mostra que estamos no caminho certo. A Arena de Verão é um espaço de convivência, cultura e oportunidades. Seguimos com atividades gratuitas até o dia 25 e convido todas as famílias capixabas a viverem esse verão com a gente", declarou.

Domingo é dia de sertanejo e seresta

A programação segue neste domingo (11) com shows sempre a partir das 20 horas.

Diretamente de Cachoeiro de Itapemirim, a cantora capixaba Maru subirá ao palco com o melhor do sertanejo raiz. Conhecida pela voz marcante e apresentações carregadas de emoção, a artista ganhou projeção com o sucesso "Raivinha", que mistura sertanejo, forró e sofrência.

Encerrando o fim de semana, o público receberá Silfarley, o "Rei da Seresta". Dono de frases que já viraram marca registrada, como "Tem cerveja aí? E tá gelada?", o cantor promete colocar todo mundo para cantar e dançar.

Nas plataformas digitais, os hits "La Mour" e "Pátio do Posto" somam juntos quase 30 milhões de reproduções.

Arena de todos os capixabas

Aberta desde o último dia 2, a Arena de Verão 2026 funciona até 25 de janeiro, com programação diária das 7h às 22h30. Além dos shows, o espaço reúne ações culturais, esportivas, ambientais e de serviços, com a participação das secretarias municipais de Cultura, Esportes, Meio Ambiente, CDTIV, Central de Serviços e Segurança Urbana. Todas as atividades são gratuitas.

Confira o que vem por aí

11/01 - Maru e Silfarley;

16/01 - Gabriel Sabadin e Thiago Aquino;

17/01 - O Giro e Psirico;

18/01 - Herança Negra e Lenine;

23/01 - Picnic Dogs e Paralamas do Sucesso;

24/01 - Ubando e Latino;

25/01 - Banda Agitu's e Banda Eva.

Jansen Lube
Grande estrela da noite, Suel não deixou ninguém parado.
Grande estrela da noite, Suel não deixou ninguém parado. (ampliar)
Foto Divulgação
Oitenta mil pessoas lotaram a praia de Camburi.
Oitenta mil pessoas lotaram a praia de Camburi. (ampliar)