Notícias

Mucane promove debate sobre leis e racismo estrutural

Publicada em 08/07/2019, às 16h12

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Emaranhado Divulgação
25 anos do Mucane
Mucane vai discutir políticas públicas voltadas para a população negra

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) realiza, nesta terça-feira (9). e no dia 30 de julho, sempre às 19 horas, o evento "Diálogo Sobre as Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 (Teoria e Prática no Ensino)" e "Racismo Institucional - Estrutural".

Os encontros, idealizados pelo pedagogo do Mucane, Luiz Paulo Nunes, são voltados para os alunos do espaço, tanto do curso de qualificação profissional em dança afrobrasileira cênica quanto para os que participam das oficinas culturais, mas também são abertos para o público em geral.

O primeiro debate irá receber a mestra em Educação Jamilda Bento, que é estudiosa, pesquisadora e atuante na cultura negra em Vitória, além de coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-indígenas do Ifes – campus Vitória.

"Os diálogos vêm para encerrar o primeiro semestre e abrir o segundo, apresentando aos nossos alunos as políticas afirmativas no campo da educação. A proposta é vivenciar esse espaço em sua plenitude, entendendo a construção de políticas públicas em diversos campos, para a população negra", disse a coordenadora do Mucane, Thaís Souto Amorim.

Leis

A lei 10.639/2003 torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nos currículos das redes de ensino. Já a lei 11.645 trata da obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Serviço
"Diálogo Sobre as Leis 10.639/ 2003 e 11.645/ 2008 (Teoria e Prática no Ensino)" e "Racismo Institucional - Estrutural"
Quando: terça-feira (9), às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas”. Avenida República, 121, Centro Histórico
Aberto ao público

Voltar ao topo da página