Notícias

Mostra de Matemática envolve alunos da Emef Tancredo de Almeida, em São Pedro

Publicada em 05/06/2019, às 16h27

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seme
Mostra de Matemática
Divulgação Seme
Mostra de Matemática

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo de Almeida Neves, em São Pedro, realiza todo ano um dos mais tradicionais eventos da rede de ensino de Vitória: a "Mostra de Matemática da Emef TAN".

A 14ª edição aconteceu nesta semana, envolvendo 285 alunos do Ensino Fundamental I e II, além de educadores e familiares.

O principal objetivo do evento, que é realizado desde 2006, é mostrar que a Matemática pode ser facilmente assimilada de forma lúdica e divertida, através de jogos, desafios e várias outras metodologias interativas.

Mostra

Além do ensino e aprendizagem, a mostra também promove a integração entre os alunos de diferentes turmas, tendo a Matemática como ferramenta principal.

Funciona assim: os estudantes do Fundamental II confeccionam, durante as aulas, jogos e atividades que são apresentados no dia do evento às turmas do Fundamental I, que têm o desafio de solucionar os problemas, charadas e brincadeiras matemáticas.

“Desde o início do ano letivo, os alunos se apropriaram da ideia e começaram a elaborar os jogos e demais atividades que são levadas para a mostra. É maravilhoso ver o envolvimento dos estudantes. Demonstram muito empenho e dedicação, inclusive com a participação das famílias”, conta a professora de Matemática Márcia Braga Perin.

Este ano, a mostra foi realizada pelos alunos do 6º ano A e B e do 7º ano A, que propuseram as brincadeiras aos estudantes do Ensino Fundamental I.

Divulgação Seme
Mostra de Matemática
Divulgação Seme
Mostra de Matemática

Voltar ao topo da página