Notícias

Matrículas nos Centros de Educação Infantil de Vitória começam nesta quinta

Publicada em 26/11/2019, às 16h41

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Elizabeth Nader
CMEI Carlos Alberto Martinelli Sousa no Bairro Consolação
Pais ou responsáveis devem se dirigir aos Centros Municipais de Educação Infantil para efetuar as matrículas

Começa nesta quinta-feira (28) o período de novas matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A rede de ensino de Vitória está oferecendo 4.954 vagas nos 50 Cmeis para o ano letivo de 2020.
As matrículas poderão ser realizadas até 13 de dezembro, nas próprias unidades de ensino.

Elas serão feitas com base no cadastramento eletrônico unificado, implantado em 2013. As famílias dos pequenos já cadastrados serão convocadas pela própria escola para efetivação da matrícula, com dia e horário agendados.

A convocação será de acordo com a posição na lista de cadastro e somente se encerra quando todas as vagas disponíveis forem preenchidas ou não existirem mais solicitações de vagas.

Documentos

Para a efetivação da matrícula, será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

  • comprovante de residência no município de Vitória, original e atual, em nome do pai ou da mãe ou do responsável legal;
  • Certidão de Nascimento da criança;
  • CPF da criança, caso possua;
  • CPF do pai ou da mãe ou responsável legal;
  • Declaração de Situação Vacinal Atualizada

Cadastramento eletrônico

Para solicitação de vagas, é preciso fazer o cadastramento eletrônico na própria unidade de ensino. Ele pode ser feito a qualquer momento e gera dados que identificam a real demanda por matrículas por idade e região, além de garantir conforto e comodidade para os pais.

Desde que foi implantado, basta comparecer, em qualquer época do ano, a um único Cmei para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino de preferência mais próximas do endereço fornecido pela família.

No ato do cadastramento, é preciso apresentar CPF do pai, mãe ou responsável legal, comprovante de residência e Certidão de Nascimento da criança.

Matrículas nas Emefs e EJA

Já para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas estão previstas para iniciar no dia 8 de janeiro.


Voltar ao topo da página