Notícias
Marcelo Ribeiro e Falamansa encerram a Arena de Verão 2025 em grande estilo
Publicada em 27/01/2025, às 11h45
Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM
Do pop rock ao forró, a noite de domingo (26) marcou o encerramento da Arena de Verão 2025 com muita dança, alegria e diversidade musical. Nada menos do que 60 mil pessoas prestigiaram as atrações. O primeiro a se apresentar foi o músico Marcelo Ribeiro, trazendo clássicos da música brasileira, seguido pela banda Falamansa, que embalou o público com sucessos do forró.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente nos shows e celebrou o sucesso da Arena de Verão. "Encerramos a Arena de Verão com uma super programação, com dois shows incríveis. Nesta noite, vemos aqui na arena pessoas unidas, com alegria, solidariedade e sorriso no rosto. A Arena de Verão se consolidou como um grande encontro de turistas e capixabas", destacou.
O cantor, compositor e arranjador Marcelo Ribeiro abriu as apresentações às 18h. Autodidata e líder do projeto "Marcelo Ribeiro e Banda B", formado por músicos de renome no Espírito Santo, o artista trouxe ao público releituras de clássicos do pop-rock nacional e sucessos de grandes nomes como Rita Lee, Barão Vermelho, Titãs, Ira, Capital Inicial, Raimundos, Charlie Brown Jr., O Rappa e Paralamas do Sucesso.
"Não tem como não revisitar nossas histórias, o Marcelo fez parte de minha infância, cresci com os meus pais escutando e desde muito novo já gostava da voz, do ritmo e de tudo que compõe ele como artista", disse o historiador, Mateus Gros.
O grupo Falamansa encerrou a noite de domingo levando ao público toda a energia e a alegria que marcaram seus 25 anos de carreira. Com a formação original, Tato (voz e violão), Valdir (acordeão), Alemão (zabumba) e Dezinho (triângulo e percussão), a banda impressiona pela longevidade e fidelidade à cultura do forró.
"Hoje celebramos aqui no palco da Arena de Verão 25 anos de história. Ficamos felizes, pois sabemos que, ao longo dessa jornada, vocês sempre nos acompanharam. Esperamos ser dignos e merecedores de tudo o que fazem por nós e que possamos retribuir sempre por meio da nossa música", disse o vocalista Tato.
Foram quase duas horas de show, com um repertório recheado de hits marcante da banda como "Xote dos Milagres", "Rindo à Toa", "Xote da Alegria", "Asas", "Confidências", além de músicas do novo álbum do grupo, Universos, que traz cinco faixas inéditas gravadas com grandes artistas como Iza, Maneva, Saulo e Natiruts.
A baiana Talita estava próxima da grade e acompanhou de perto o grupo do coração. "Falamansa tem o poder de deixar tudo mais leve, não sei explicar, mas me sinto bem quando escuto eles. Sou fã e tive a sorte de assistir ao show de forma gratuita. Amanhã volto para casa renovada. Foi um final de semana maravilhoso, com meu conterrâneo Tatau e agora com esse grupo que eu amo", disse Talita da Conceição.
Pré-Carnaval
Em meio aos gritos de "eu não vou embora", uma notícia que gerou ainda mais empolgação foi anunciada: no próximo sábado (1º), acontecerá o primeiro pré-carnaval de Vitória. A estrutura da Arena de Verão vai receber o evento, que promete agitar a areia de Camburi a partir das 20h.
Ambulantes
Quem passava pelo calçadão da Arena era atraído pelos diversos aromas dos produtos comercializados. Além de promover cultura, esporte e cidadania, a Arena de Verão também movimentou a economia local, proporcionando uma importante fonte de renda extra para os comerciantes do município.
Cachorro-quente, churros, hambúrgueres, acarajé, espetinhos, crepes e muitas outras delícias eram algumas das opções de alimentos disponíveis. "É em eventos como esses que conseguimos levantar uma renda extra. Final e início de ano são meses lucrativos para nós, ambulantes. São mais de 15 anos de trabalho e é das vendas que cuido da minha família. A festa está linda, tudo muito bem organizado, assim todos saem ganhando", disse a comerciante Leyla Dias.