Notícias

Mar da Música: noite de sábado terá muita música na Praia de Camburi

Publicada em 24/01/2020, às 17h30

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Ezzótic Fotografias
mar da música Manfredo
Manfredo será uma das atrações deste sábado em Camburi

A Praia de Camburi, nesse sábado (25), vai receber cinco atrações do projeto Mar da Música. O palco vai ficar localizado no primeiro bolsão de estacionamento de Camburi, entre o quiosque 1 e o Píer de Iemanjá. A entrada é gratuita.

O show “Leva e Traz”, do artista Pedro Ferna, vai abrir a noite a partir das 18 horas. O nome do show deriva do movimento da maré, que recolhe as ondas da areia, e as traz de volta renovadas. Da mesma forma, Ferna levou experiências e contribuições às bandas que participou, agora traz composições autorais e de artistas que já trabalhou, renovadas em arranjos autênticos no piano.

Às 19 horas, é a vez de Raphael Morais animar o público. Com inspirações vindas de grandes artistas do cenário musical, como Charlie Brown Jr., John Mayer, Red Hot Chilli Peppers e Bob Marley, o show “Asas para musicar” traz algumas releituras do pop nacional e internacional, além de músicas autorais, muitas já em processo de gravação. O artista considera o Mar da Música como um reconhecimento ao trabalho musical dele, que iniciou em 2017.

Em seguida, Manfredo assume o palco para apresentar um repertório de músicas autorais com base em vertentes Indie-Folk e adereços brasileiros como Bossa Nova e MPB. O show vai ser uma “palhinha” do primeiro disco oficial de Mandredo, o EP “Novas Versões de Canções Nunca Ouvidas Antes”.

“(O EP) retrata essa nova fase em que estou desde o lançamento do meu primeiro single Sweet River em Agosto de 2017. Tanto nesta apresentação, como no disco, vou apresentar em maioria, um repertório de canções inéditas ao público, mas que algumas, já foram compostas há vários anos; e é exatamente este o motivo do porquê ser este o título do disco”, explica o artista.

Marcos Bifão vai animar o público a partir das 21 horas. O cantor apresenta um repertório composto por canções que o acompanham em seu dia a dia musical profissional, marcado por sucessos de compositores Capixabas e de renomes nacionais. Bifão está animado com a apresentação, que possui um tom mais intimista no modelo acústico. “Gosto desse modelo de show”, conta.

Para fechar a noite de sábado, o artista Fepaschoal sobe ao palco, em dupla, trazendo um repertório de cunho autoral, com boa parte das canções de sua discografia, além de releituras de Tom Zé e de canções que o artista interpretou em outros discos. O artista, que começou a carreira em 2008 lançando singles na rede social Myspace, traz em sua música ritmos pulsantes, com influências de grandes músicos brasileiros, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, além do punk rock canela-verde e do rock alternativo regional. 

Mar da Música

O Mar da Música é um projeto que visa movimentar o verão da capital, trazendo artistas locais selecionados por edital para mostrarem seu trabalho para o público. Os shows têm duração de 50 minutos e podem ser feitos solo ou em dupla. Além de levar música de qualidade à população, o projeto abre espaço para que novos talentos se firmem no cenário musical.

Nesta semana, os shows vão até domingo (26). Na próxima semana, as apresentações ocorrem de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. Todas as apresentações contam com um intérprete de libras, uma política pública voltada a inclusão das pessoas com deficiência auditiva. 

Programação completa

25 de janeiro (sábado)
Praia de Camburi (Primeiro bolsão da Praia de Camburi, entre o quiosque 1 e o Pier de Iemanjá)
18h – Pedro Ferna (Leva e Traz)
19h – Raphael Morais (Asas para musicar)
20h – Show Manfredo
21h – Marcos Bifão (Canções que me cercam)
22h – Fepaschoal

26 de janeiro (domingo)
Praça Estella Coimbra – Prainha de Santo Antônio
18h – Letícia Chaves
19h – Micheli Montalvão (Um canto, um samba e um violão)
20h – Fernando Martins (100% Sertanejo)

30 de janeiro (quinta-feira)
Orla de Mangue Seco
19h – Fernando Balarini (Retomada)
20h – Beto Pinheiro (Brasilidades)

31 de janeiro (sexta-feira)
Projeto Baleia Jubarte – Praça do Papa – Enseada do Suá
18h – Gabriel Cabelo e Lucas Zana (Vem Comigo)
19h – Luri
20h – Pura Vida
21h – Adriano Faquini (Meus Blues)

1º de fevereiro (sábado)
Praia de Camburi – Primeiro bolsão da Praia de Camburi, entre o quiosque 1 e o Pier de Iemanjá
18h – Thaysa Pizzolato (Rita Lee: Aqui, ali, em qualquer lugar)
19h – Bernardo John (Por aqui)
20h – Nano Vianna
21h – Anderson Ventura (De Repente)
22h – Mr. Dedus (Nas ondas do Reggae)

2º de fevereiro (domingo)
Praia de Camburi (Ao lado do Serviço de Orientação ao Exercício – Jardim Camburi)
17h – Carlos Papel (Centro da Memória)
18h – DJ Leo Ayres (Ayro House)
19h – Douglas Lopes (Livre pra viver)
20h – Henrique Mattiuzzi (Alforge de Composições)
21h – Duo Dora Dalvi e Potiguara Menezes (Forró no pé do ouvido)


Voltar ao topo da página