Notícias

Mangueando na Educação: alunos de Cmeis têm atividades de Educação Ambiental

Publicada em 27/11/2019, às 09h43

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


  • Ação contra a mudança global do clima
  • Vida terrestre

Divulgação Semmam
Mangueando na Educação
Projeto permitiu conscientização das crianças quanto à importância da preservação do ecossistema manguezal (ampliar)

Neste mês, o projeto "Mangueando na Educação" encerra seus processos educativos com 80 alunos do Grupo 6 em dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis): Dr. Thomaz Tommazi, no bairro São Cristóvão, e Odila Simões, no Bairro do Quadro.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Juliana Sardinha, durante o segundo semestre de 2019, essas unidades tiveram leitura de materiais educativos da Semmam e receberam as cartilhas "Um passeio pelo Manguezal de Vitória" e "Manguezal" e o almanaque "Menino Caranguejo".

Os alunos também confeccionaram máscaras de elementos da fauna do manguezal, participaram da contação de história digital "Conheça a vida do Uçazinho" e conheceram o "Caranguejão Gigante", além de participar do jogo da memória gigante do manguezal.

"As escolas também produziram diversos materiais e atividades a partir da parceria com o projeto", disse Juliana.

Conscientização

A educadora ambiental Juliana Conde informou que o projeto visa ampliar o nível de conscientização da população quanto à importância da preservação do ecossistema manguezal, considerando suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas.

"O objetivo das atividades é despertar o sentimento de pertencimento de cada estudante e professor, pois, para preservar, é preciso conhecer e reconhecer a importância desse ecossistema tão belo e exuberante, considerado berçário do mar", afirma o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

Para mais informações sobre o projeto e parcerias, os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental pelo telefone (27) 3382-6536.


Voltar ao topo da página