Imprensa
Leve um livro, traga outro: Biblioteca promove nova edição da Banca Troca de Livros
Publicada em | Atualizada em
Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim realiza, a partir da próxima segunda-feira (28), mais uma edição da Banca Troca de Livros, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) que promove o incentivo à leitura e a circulação de obras entre os leitores da capital.
A ação, que segue até a sexta-feira (1º), acontecerá na sede da instituição, no Casarão Cerqueira Lima, localizado no Centro Histórico de Vitória, das 8h30 às 16h30.
A proposta é simples e acolhedora: qualquer pessoa pode levar um livro em bom estado de conservação e trocá-lo gratuitamente por outro disponível na estante da Banca.
Não são aceitos materiais didáticos, apostilas, revistas, cópias, livros com encadernação em espiral ou exemplares danificados.
"Nossa intenção maior é acender o gosto pela leitura e permitir que as estantes pessoais se renovem sem custo, apenas com o sopro da partilha. Um livro que passa por mãos diferentes espalha conhecimento, emoção e curiosidade pelo mundo", explica a bibliotecária Elizete Caser.
Livros à espera de novos leitores
A nova seleção de títulos contempla desde clássicos da literatura até obras contemporâneas e infantojuvenis. Confira:
1. A confissão de Lúcio (Mário de Sá-Carneiro);
2. A montanha e o rio (Da Chen);
3. A mulher S (Ruth Catala);
4. A próxima pessoa que você etc... (Mitch Albom);
5. Aconteceu comigo (Marlene Leite Braga);
6. Amor de perdição (Camilo Castelo Branco);
7. As 36 estratégias dos chineses (Wee Chow Hou e Lan L. Luh);
8. Brazuca: perdidos no espaço (Marcio Miranda Moraes);
9. Carrego no peito (Fernando Vaz);
10. Cartas entre amigos - (Fábio de Melo);
11. Em busca de abrigo (Jojo Moyes);
12. Eu consigo emagrecer (Joel Fuhrman);
13. Foi ela que começou (Toni Brandão);
14. Lino (Andre Neves);
15. Meu cântico à natureza (Vitória Sainohira);
16. No gerúndio dos dias (Tavares Dias);
17. Nó na garganta (Patrick McCabe);
18. O jardineiro fiel (John Le Carré);
19. O que os médicos não contam (Matt McCarthy);
20. Onze minutos (Paulo Coelho);
21. Procurando minha metade (Simonton Araújo);
22. Quero-quero, compra-compra! (Anna Claudia Ramos);
23. Sangue ossos e pedacinhos (Nick Arnold);
24. Seis propostas para o próximo milênio (Italo Calvino);
25. Terroristas do milênio (J. G. Ballard);
26. Uma fortuna perigosa (Ken Follett);
27. Uma menina, um menino (Flavio de Souza);
28. Venha ver o pôr-do-sol (Lygia Fagundes Telles);
29. Vida vide verso (Davi Belmond);
30. Vitória (Antonio de Pádua Gurgel);
Sobre a Biblioteca
A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), conta com um acervo de mais de 23 mil livros em diversas áreas do conhecimento, incluindo literatura nacional e estrangeira, obras em braille, sociologia, direito, psicologia, história e artes.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está instalado no histórico Casarão Cerqueira Lima, no coração da Cidade Alta.
Serviço
Banca Troca de Livros
Quando: 28 de julho a 1º de agosto (segunda a sexta-feira), das 8h30 às 16h30
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - Rua Muniz Freire, 23 - Centro Histórico de Vitória, Cidade Alta (Casarão Cerqueira Lima).
Mais informações: (27) 3381-6926
Classificação indicativa: Livre.