No último sábado (16), o ginásio do Tancredão foi palco de muita emoção, espírito esportivo e celebração dos talentos da rede durante as finais dos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi). A manhã e à tarde foram dedicadas às disputas decisivas do futsal e do vôlei.
No futsal feminino, a grande campeã da modalidade foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Moacir Avidos, da Ilha do Príncipe. A equipe venceu uma partida acirrada e comemorou com garra a medalha de ouro. O segundo lugar ficou com a Emef Paulo Reglus Neves Freire, de Inhanguetá, e a medalha de bronze foi conquistada pela Emef Padre Anchieta, da Ilha de Santa Maria. Entre os meninos, quem levou o ouro foi a Emef Alvimar Silva, do bairro Mário Cypreste, após um jogo muito disputado. A prata ficou com a Emef Experimental de Vitória UFES, de Goiabeiras, enquanto a Emef Elzira Vivacqua dos Santos, de Jardim Camburi, ficou com o bronze.
Nas disputas do vôlei, as disputas também foram emocionantes. No feminino, a campeã foi a Emef Éber Louzada Zippinotti, de Jardim da Penha, que demonstrou grande sintonia em quadra. O segundo lugar ficou com a Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, de Jardim Camburi, e a medalha de bronze foi para a Emef Suzete Cuendet, do bairro Maruípe. Já no masculino, a Emef Professora Eunice Pereira Silveira, do bairro Tabuazeiro, conquistou o lugar mais alto do pódio, seguida pela Emef Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Maria Ortiz, com a prata, e pela Emef José Áureo Monjardim, de Fradinhos, que garantiu a medalha de bronze.
Agora, o JEMVI entra na reta final. As últimas finais a serem realizadas acontecem nesta semana. Com isso, em breve vamos conhecer as escolas campeãs do torneio estudantil.