Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Integrante de quadrilha que assaltava agências dos Correios no ES é preso pela Guarda de Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Michelle Moretti


Foto Divulgação
Integrante de quadrilha que assaltava agências dos Correios no ES é preso pela Guarda de Vitória

Condenado por assaltar uma agência dos Correios, um homem de 32 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória na tarde desta sexta-feira (22), em Consolação. Ele fazia parte de uma quadrilha responsável por roubos a agências dos Correios no Espírito Santo.

A condenação se refere a um assalto cometido em 2019, em uma agência da Serra. Ele e mais dois comparsas foram investigados pela Polícia Federal e levados à Justiça. Há um ano, o acusado foi sentenciado a sete anos de prisão, mas estava foragido, com mandado expedido pela Vara Federal Criminal de Vitória.

"Com o apoio da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento, ele foi identificado circulando de carro pelas ruas da cidade. Nossas equipes foram orientadas a realizar a abordagem já na Avenida Vitória, na altura de Consolação. Durante a revista no veículo, localizamos a arma", relatou o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

Segundo ele, a equipe se surpreendeu ao encontrar um revólver calibre 38 municiado. "A arma estava acessível, próxima ao freio de mão, sequer escondida, mesmo com o mandado em aberto. Isso nos leva a acreditar que ele tinha convicção de que não seria abordado ou descoberto", acrescentou Callegari.

Um dia após o assalto na Serra, o mesmo indivíduo já havia sido preso em flagrante por outro roubo a agência dos Correios, desta vez em Aracruz.

O preso foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória e apresentado à autoridade competente.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, destacou que prisões de foragidos fortalecem a sensação de segurança da população. "A Guarda de Vitória realiza prisões com precisão, baseadas nos levantamentos da Gerência de Inteligência, no apoio tecnológico da Central de Monitoramento e na atuação de equipes de patrulhamento bem capacitadas. O resultado é a captura de criminosos e mais segurança para a cidade", afirmou.