Notícias

Inscrições abertas para oficina de escrita na Casa Porto

Publicada em 14/11/2019, às 16h58

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Escritora Isabella Mariano vai ministrar Oficina de Introdução a Escrita na Casa Porto das Artes Plásticas
Escritora Isabella Mariano vai ministrar oficina de Introdução à Escrita no próximo dia 30

Estão abertas as inscrições para a oficina de Introdução à Escrita com a escritora Isabella Mariano. Elas vão até o dia 20 de novembro e podem ser feitas pelo e-mail saraudabarao@gmail.com.

A oficina ocorre no dia 30 de novembro (sábado), a partir das 14 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

A atividade faz parte do projeto de ocupação "Sarau da Barão", aprovado no edital de ação cultural da Casa Porto. A segunda etapa do projeto, o "Sarau da Barão", ocorre no dia 5 de dezembro, às 18 horas, no mesmo local.

A partir da leitura de textos e do compartilhamento de experiências da escritora ministrante, Isabella Mariano, os participantes da oficina serão instigados a produzir textos literários. Independente do gênero literário, os textos serão elaborados a partir de diversos exercícios práticos, baseados em um material didático produzido pela autora.

As referências literárias, em especial as femininas, de Isabella Mariano estarão presentes na oficina, ao também levar reflexões sobre a representação da mulher na literatura. No fim, a autora disponibilizará uma série de exercícios literários para desenvolver as técnicas aprendidas.

"Para mim, essas oficinas são o exemplo do que penso ser uma Educação livre e plural. Eu gosto sempre de levar as minhas referências, mas é essencial que os participantes coloquem suas questões. Afinal, literatura é também sobre olhar pra dentro de si e se encarar, com ou sem medo. Espero que seja um dia muito rico e com muitas trocas. Vamos praticar alguns exercícios literários e deixar a criatividade fluir", afirmou a escritora.

Isabella Mariano

Nasceu em 1992, no Rio de Janeiro, mas logo se mudou para Vitória. É jornalista, escritora, designer e mestre em Comunicação e Territorialidades.

Em 2013, publicou o livro “gotas” e, em 2015, o “Cortes Lentos” – ambos de poemas. Integra o coletivo de literatura Boas de Prosa desde 2014, é editora da revista Trino e alimenta um projeto literário no Instagram também chamado Cortes Lentos. Feminista, gosta de pensar a questão do gênero de diversas maneiras em seus textos.

Serviço
Inscrições para Oficina de Introdução à Escrita
Inscrições: até 20 de novembro pelo e-mail saraudabarao@gmail.com
Vagas: 20
Data da oficina: 30 de novembro (sábado), às 14 horas
Classificação indicativa: 14 anos

Voltar ao topo da página