Notícias

INCA: profissionais de Vitória vão passar por formação de combate ao tabagismo

Publicada em 30/07/2021, às 14h34

Por Brunella França, com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Luís Oliveira e Jucilene Borges


  • Saúde e bem-estar
  • Educação de qualidade

Divulgação Semus
Programa Saúde na Escola
Profissionais que atuam no Programa Saúde na Escola poderão participar de formação do Instituto Nacional do Câncer (Inca) (ampliar)

Com o objetivo de compreender a importância da promoção da saúde e a prevenção do uso de produtos derivados do tabaco por adolescentes e jovens, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) realizará, no dia 28 de agosto, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas, um curso on-line com o tema "Sensibilização de Prevenção à Iniciação ao Tabagismo".

O curso é voltado para profissionais da Educação e da Saúde que estão vinculados ao Programa Saúde na Escola (PSE), às unidades de saúde ou às unidades de ensino de Vitória.

Por meio da formação, os profissionais poderão obter mais conhecimento sobre o tema e alinhar estratégias para implementar ações prevenção do tabagismo nas escolas.

Referência técnica municipal do PSE, Flávia Lima explica a importância da participação dos servidores no curso promovido pelo INCA, em parceria com estados e municípios.

"O Programa Saúde na Escola traz, entre suas temáticas, a prevenção do uso de álcool, tabaco e outras drogas. Segundo o Ministério da Saúde, a maioria dos adolescentes que fumam regularmente no Brasil iniciou o fumo antes dos 19 anos. São adolescentes e jovens que estão na escola", destaca.

Segundo ela, trabalhar isso nas escolas estimula nos adolescentes uma atitude mais consciente, desenvolvendo capacidade para escolha de hábitos de vida mais saudáveis.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 14 de agosto. São 200 vagas. O link de transmissão do curso será enviado aos participantes por e-mail informando na inscrição.


Voltar ao topo da página