Notícias

Guarda Municipal recebe novas motocicletas

Publicada em 06/09/2022, às 14h25

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Fernanda Sant'Anna


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Carlos Antolini
Entrega das Motos para a Guarda Municipal de Vitória
Prefeito Lorenzo Pazolini e o Secretário de Segurança Urbana, Paolo Quintino (ampliar)
Carlos Antolini
Entrega das Motos para a Guarda Municipal de Vitória
As novas motocicletas da Guarda Civil Municipal de Vitória (ampliar)

Tornar a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) uma referência, é mérito dos agentes de todos os grupamentos que compõem a instituição, que contribuem com resultados importantes para a população capixaba. Pensando na assertividade durante as ações, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), entregou mais seis motocicletas, que serão utilizadas nas atividades operacionais da GCMV, especialmente pelos batedores do grupamento de Trânsito.

"Tenho a convicção de que o descrédito inicial não nos permitiam chegar a esse momento e transpor barreiras. Fazer essa entrega representa muito mais do que aquisições de motocicletas de ponta, que talvez outras instituições não tenham, comparado ao que tem hoje a Polícia Rodoviária Federal. Vamos entregar os melhores equipamentos para os melhores profissionais. Hoje temos uma condição de trabalho muito melhor que outrora. O principal elemento que temos na instituição, são nossos agentes. Fizemos uma recomposição que muitos não acreditavam", pontuou o prefeito Lorenzo Pazolini.

Foram aquiridas seis motocicletas, sendo cinco com recursos da emenda parlamentar instrumentalizada pelo convênio Senasp/MJ nº 895426/2019 no valor total de R$ 308.150,00, encaminhada pelo senador Marcos do Val. A outra moto foi adquirida com verbas do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg), no valor de R$ 61.630,00.

Estiveram presentes o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Amarilio Boni; representando o senador Marcos do Val, Fabrício Quintanilha e Alcir Coutinho; os secretários municipais de Segurança Urbana, Paolo Quintino, de Governo e Comunicação, Luciano Forrechi, da Central de Serviços, João Portela, de Esportes e Lazer, Sandro Parrini, e de Educação, Juliana Rohsner.

"Somos a primeira Guarda a ter motocicletas, a ter batedores, a ter esse reconhecimento. O prefeito nos dá condições de trabalho, tem trabalhado incansavelmente para dar ao povo capixaba, a melhor capital brasileira", afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Paolo Quintino.

As motocicletas são 0km, da marca Honda, 740 cilindradas (750cc nominal), adaptadas com kit policial.

"Queremos agradecer ao prefeito por todo esse investimento. Agradecemos por dialogar conosco, por nos apoiar e acreditar no nosso trabalho. É com o trabalho que realizamos hoje que colhemos as reduções criminais no nosso município", disse o Comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória, Fábio Rebello Alves.

O Objeto do convênio é "modernizar a Guarda Civil Municipal de Vitória - ES por meio da aquisição de viaturas administrativas e operacionais (veículos e motocicletas)."


Voltar ao topo da página