Notícias

Guarda Municipal de Vitória participa de seminário de gestores em Brasília

Publicada em 05/06/2023, às 12h05

Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Gerente de Formação participa de seminário Nacional em Brasília
Renata Tristão, Gerente de Formação e Atenção Psicossocial da Guarda de Vitória no Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (SEGEP), em Brasília. (ampliar)

A Guarda Municipal de Vitória participou do Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (SEGEP), realizado nas últimas quinta (1º) e sexta-feira (02), em Brasília.

Com o objetivo de fomentar um amplo debate a respeito das formação dos profissionais de Segurança Pública, o evento, que reuniu profissionais, pesquisadores e gestores da área de segurança pública, promoveu a troca de informações, conversas sobre temas relevantes para a segurança pública,  compartilhamento de conhecimentos, práticas e experiências relacionadas ao ensino e à pesquisa na área. 

"Foram dois dias intensos de trabalho, eu acredito que trará bons resultados para a equipe. Discutimos eixos temáticos a respeito da revisão da matriz curricular da Senasp e as prioridades e identidades de cada instituição. Pontuamos o que é necessário mudar e acrescentar na matriz, para que além do seminário possamos continuar debatendo sobre o assunto e também sobre a formação da Guarda Municipal do Brasil", disse a Gerente de Formação e Atenção Psicossocial, Renata Tristão.

Atividades com grupos de trabalho compostos pelos Gestores Educacionais das Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros, Perícias e Guardas Municipais, foram realizadas com a finalidade de apresentar recomendações para a revisão da nova Matriz Curricular Nacional (MCN), que é o principal referencial teórico-metodológico para orientar as ações formativas - inicial e continuada - dos profissionais de segurança pública

Incorporando valores democráticos, de respeito às leis brasileiras e aos direitos humanos, o seminário contribuiu para o fortalecimento da Secretaria nas ações de segurança pública.


Voltar ao topo da página