A tecnologia e a ação rápida das equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória resultaram, na noite desta terça-feira (12), na recuperação de uma motocicleta furtada em São Cristóvão há dois dias. O veículo circulava pelas ruas da capital quando foi identificado pela Central de Monitoramento da Guarda de Vitória.
A abordagem foi realizada por uma equipe de patrulhamento na Rodovia Serafim Derenzi. Além de constatar que a motocicleta era produto de furto e roubo, os agentes verificaram que o condutor, de 19 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
"Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou que havia comprado a motocicleta dois dias antes, por meio de um grupo de aplicativo, pelo valor de R$ 1.500,00 -- quantia incompatível com a realidade do mercado. Diante da situação, a moto foi removida para o pátio credenciado e o condutor encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória", relatou o inspetor Victor, do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda de Vitória.
O jovem já havia cumprido medida socioeducativa de internação duas vezes, tendo fugido de uma das unidades e sido recapturado posteriormente.
Para o gerente de Operações de Trânsito e Fiscalização da Guarda de Vitória, Marcelo Paraguassu, ações como essa são fundamentais no combate à criminalidade e na segurança viária.
"Quando retiramos de circulação veículos com restrição e condutores não habilitados, estamos prevenindo acidentes e reduzindo riscos para toda a população. É um trabalho que une tecnologia, estratégia e presença, e que faz diferença no dia a dia da cidade", destacou.