A atuação rápida da Guarda Civil Municipal de Vitória resultou na recuperação de uma motocicleta com restrição de furto, na tarde deste domingo (17), na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Santa Luíza. O condutor do veículo chegou a fugir a pé durante a abordagem, mas foi detido pelos guardas municipais.
O veículo foi identificado pela Central de Monitoramento circulando pelas ruas da capital. "As nossas equipes de patrulhamento foram informadas pelos operadores de que uma motocicleta Honda CG 125, de cor preta, com restrição, passaria pela Reta da Penha, momento em que seguia em direção ao Centro. O veículo foi localizado e abordado", informou o guarda municipal Subtil.
O condutor, de 29 anos, estava acompanhado de uma adolescente de 16 anos, que se apresentou como cunhada dele. Ao verificarem que se tratava do veículo furtado na Serra e que ele seria levado para a delegacia, o condutor tentou escapar correndo. No entanto, o indivíduo foi alcançado e conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, para que as autoridades de plantão tomassem as devidas providências. Ele já possuía passagens por roubo e receptação de produto ilícito. Já a adolescente foi entregue pelos guardas municipais ao responsável legal.
O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, destacou a importância da ação. "Esse é mais um exemplo da eficiência do patrulhamento preventivo da Guarda de Vitória, aliado à tecnologia da Central de Monitoramento. Nossas equipes têm agido de forma rápida para retirar de circulação veículos roubados e suspeitos que possam oferecer risco à população. A segurança da nossa cidade é prioridade e seguimos avançando nesse trabalho", afirmou.