Com 12 passagens por furto e uma fuga do sistema penitenciário, um homem de 44 anos foi novamente detido na noite de quinta-feira (21). Desta vez, ele invadiu uma lavanderia em Jardim da Penha e acabou preso apenas cinco minutos depois pela Guarda Civil Municipal de Vitória.
Uma equipe que realizava patrulhamento preventivo no bairro foi acionada via Ciodes-190 para atender a ocorrência de furto em um estabelecimento comercial. "O cidadão que ligou forneceu várias características do suspeito, o que colaborou muito para que conseguíssemos localizá-lo com rapidez", relatou o guarda municipal Barcelos, da Equipe 12h da Guarda de Vitória.
Com o detido foram encontrados os objetos furtados: um purificador de água, um aspirador de pó, luminárias de LED, cabos elétricos e até um carrinho de mão. Também foram apreendidos um facão e ferramentas utilizadas na ação. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória. Esta foi a 13ª vez que ele foi preso pelo crime de furto.
Para a gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camponez, a ação reforça o compromisso da corporação em proteger o patrimônio da população. "A pronta resposta das nossas equipes evidencia a importância da presença da Guarda nos bairros. Atuamos não apenas para coibir crimes, mas também para transmitir segurança a moradores e comerciantes. É fundamental que a comunidade acione o 190 ou procure a Guarda sempre que identificar situações suspeitas", destacou.