Notícias

Gente que Inspira

Publicada em 04/01/2019, às 12h24

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Senhor Sibelino - Um dos servidores mais antigos do Palácio Municipal

São 40 anos de trabalho na Prefeitura de Vitória e sempre no mesmo setor, com a mesma função: auxiliar de topografia.

Seu Sibelino de Oliveira é praticamente um arquivo vivo do setor, sabe tudo e tem uma energia para o trabalho de fazer inveja a muita gente que acabou de chegar.

Com ele não tem tempo ruim ou problema que o deixe ficar em casa. Ele conta que nunca faltou ao trabalho nessas quatro décadas: "Se eu fico doente, procuro ir ao médico fora do horário de trabalho. Se eu precisar atrasar, aviso à chefia e vou logo que sair. Mas faltar, nunca faltei".

Ele entrou na Prefeitura aos 22 anos de idade, no dia 4 de agosto de 1978. Hoje, aos 63 anos, casado, com 10 netos e 1 bisneta, ele faz questão de passar para todos o amor que tem pelo trabalho. "Ensino a eles que precisamos valorizar o nosso emprego, trabalhar de forma correta e obedecer ao que nosso chefe determina".

Seu Sibelino tem orgulho de ser servidor público, chega antes do horário de trabalho e não se importa em ficar até mais tarde quando há alguma coisa a mais para fazer. Na conversa com a turma mais jovem, ele faz questão de lembrar que a população precisa ser bem tratada sempre. "Mesmo quando alguém chega mais estressado para falar com a gente, precisamos manter a calma e ajudar a pessoa com a solução que ela precisa".

O objetivo do seu Sibelino é completar 50 anos na Prefeitura de Vitória. Para 2019, o que ele deseja é que todos os colegas servidores tenham muita saúde e muito amor pelo trabalho que realizam!


Voltar ao topo da página