Usando uma velha tática, um foragido da Justiça, de 54 anos, tentou escapar de ser preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória, na manhã desta quinta-feira (08), em Vitória. Ao ser abordado pelos agentes, ele deu nome falso, mas a farsa não durou. Os agentes descobriram o nome verdadeiro e também que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
O criminoso estava na direção de um carro branco quando foi abordado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no Centro. O veículo teria sido usado em um roubo dois dias antes, mas acabou sendo identificado pela Gerência de Inteligência da Guarda de Vitória.
"Assim que o veículo suspeito passou pelas câmeras da Prefeitura de Vitória, a Central de Monitoramento comunicou nossa equipe para que realizássemos a abordagem. A princípio, ele nos forneceu um nome e disse que não possuía carteira de habilitação. Ao verificarmos, descobrimos que o nome era falso e que ele tinha um mandado de prisão", pontuou a inspetora Marymilia Martins.
O mandado de prisão foi expedido em novembro do ano passado pelo crime de roubo na cidade de João Neiva. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.