Notícias

Fiscais apreendem redes e tarrafas irregulares em áreas de proteção ambiental

Publicada em 12/07/2020, às 19h12 | Atualizada em 12/07/2020, às 19h12

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Danielly Campos


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida na água

Divulgação Semmam
Fiscais apreendem redes e tarrafas na baía de Vitória
Fiscais da Semmam e policiais do Batalhão Ambiental apreenderam 800m de redes e quatro tarrafas, na manhã deste domingo (12).

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam 800m de redes e quatro tarrafas em ação realizada na manhã deste domingo (12). A operação náutica resultou ainda em três autos de infração.

"As tarrafas estavam com malha abaixo do limite mínimo permitido por lei, que é de 70mm. Além disso, os pescadores não apresentaram as carteiras profissionais para pesca, necessárias para a prática com tarrafa", explicou a gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho, ressaltou que a multa para quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede em áreas ambientais proibidas varia de R$ 700 a R$ 100 mil. Além disso, o responsável poderá responder processo por crime ambiental, segundo a Lei 9.077/17.

Foram apreendidas duas tarrafas na Baía das Tartarugas e outras duas na Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão; duas redes de espera, de 300m e 500m, no canal principal da Baía de Vitória, nas proximidades da Ilha das Caieiras; e expedidos três autos de apreensão e seis autos de infração.


Voltar ao topo da página