As disputas continuam a todo vapor e agitando o Ginásio da Ufes, com as finais de basquete, handebol e queimada dos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi). Energia, espírito de equipe e torcida animada marcaram o encerramento dessa fase da competição, que reúne estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de toda a rede.
As arquibancadas vibraram a cada ponto, defesa e gol. Ao final, medalhas no peito e orgulho no rosto dos jovens atletas que representaram suas escolas com garra e dedicação. Confira as equipes campeãs desta etapa:
Basquete Masculino - Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues
Basquete Feminino - Emef Alvimar Silva
Handebol Feminino - Emef Heloísa Abreu Judice de Mattos
Handebol Masculino - Emef Vercenílio da Silva Pascoal
Queimada Feminina - Emef Aristóbulo Barbosa Leão
Queimada Masculina - Emef Maria José Costa Moraes
O estudante João Pedro, do 9º ano da Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues, foi campeão na modalidade basquete e falou sobre a conquista. "A sensação é maravilhosa. A gente treinou desde o início do ano, com apoio total dos professores Kaique, Diego e Jonathan. Desde o sexto ano estávamos tentando esse título e, agora, no nosso último ano, conseguimos. Vamos sair da escola deixando essa conquista como legado", comemorou.
O colega de equipe, Benjamim Petronio, também celebrou o momento especial. "É uma emoção muito grande. É nosso último ano juntos e a gente batalhou muito pra chegar até aqui. Evoluímos demais como equipe e enfrentamos adversários fortíssimos. Foi difícil, mas conseguimos", disse.
No handebol feminino, as atletas da Emef Heloísa Abreu demonstraram força e união ao alcançar o tricampeonato."Foi muito bom, treinamos muito. O jogo foi intenso, mas conseguimos com muito esforço. Estou muito feliz", contou Ana Beatriz Costa. A colega Anna Beatriz Batista reforçou a importância do projeto esportivo. "Participo desde o sexto ano e tem sido uma experiência incrível", afirmou.
Já Geisielly Siqueira, também da equipe campeã, destacou a trajetória de superação. "No começo eu estava nervosa, mas confiante. Cada treino valeu a pena. A evolução do nosso time foi enorme, e isso tudo é graças aos nossos treinadores. Muita gratidão", concluiu.
Agora, o Jemvi faz uma pausa e retorna na última semana de julho, com mais duas rodadas previstas para o mês de agosto.