Notícias

Fevereiro tem barbearia, produção musical, teatro e esportes para a juventude

Publicada em 01/02/2024, às 16h10 | Atualizada em 01/02/2024, às 16h19

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduarda Miranda


  • Erradicação da pobreza
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Redução das desigualdades
  • Consumo e produção responsáveis

O mês de fevereiro começa com oportunidades de formação e atividades esportivas na Casa da Juventude. As oficinas de teatro,"A Liberdade", de produção musical, "Ritmo das Ruas", de esportes, "Atlética", e de confecção de currículo e preparação para o trabalho "#MandaJobs", estão na programação com vagas abertas a novos participantes.

Na próxima terça-feira (6), já em ritmo de Carnaval, será realizada a oficina de barbearia "Os Crias do Corte - Edição Nevou", com técnicas de descoloração. 

A Casa da Juventude é um espaço de convivência, formação e de referência para jovens de 15 a 29 anos de idade, ligada à Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Toda a programação é gratuita e, para participar, basta comparecer à sede, na Ilha das Caieiras, ao lado do campo do Racing.

Programação:

Todos os dias: atendimentos diversos a jovens e #MandaJobs: oficina de orientação ao mercado de trabalho, com elaboração de currículos, portfólios, postura para entrevistas, inteligência emocional e econômica, discussão sobre empreendedorismo e formas de ingressar no mercado e gerar renda.

Sábado (3), às 15h: Oficina de Teatro "A Liberdade", com o ator, roteirista e professor, Sandro Santos. Os alunos aprenderão conceitos básicos do teatro, exercícios de voz e de corpo, com e trilha sonora, além de montagem de peças teatrais

A oficina acontecerá aos sábados, até o dia 24.

Terça-feira (6), às 14h: Oficina de barbearia "Os Crias do Corte - Edição Nevou". Voltada para o empreendedorismo e aprendizagem da técnica de descoloração. A oficina aborda questões como autoestima, cultura periférica e inovação estética. 

Quarta-feira (7), às 14h: Oficina de produção musical"Ritmo das ruas", que proporciona acesso a recursos, conhecimento técnico e suporte prático para que os jovens artistas possam explorar e desenvolver suas habilidades musicais. 

A oficina acontecerá às quartas-feiras, até o dia 28.

Quinta-feira (8), às 18h: Oficina de esportes "Atlética". Serão realizadas atividades esportivas, na Escola Elza Lemos Andreatta. Após a semana do Carnaval, serão adicionadas outras oficinas na programação, como grafite; rodas de conversa e a segunda edição do Festival de Pipa SP é só Lazer. 

Local: R. Amadeu Muniz Corrêa, 80, na Ilha das Caieiras

A oficina acontecerá às quintas-feiras, até o dia 29.

Casa da Juventude

Rua Guilherme Bassini, 13, na Ilha das Caieiras, Grande São Pedro
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Contatos: casajuventude@vitoria.es.gov.br e pelo Instagram da Casa da Juventude


Voltar ao topo da página