Notícias

Festa "Vitória 471 anos" começa com atrações especiais na Praça do Papa

Publicada em 08/09/2022, às 07h20

Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Show Clube Big Beatles na Praça do Papa
Leonardo Silveira
Show Clube Big Beatles na Praça do Papa

Nem mesmo o friozinho espantou o público que compareceu ao primeiro dia da festa "Vitória 471 anos", na Praça do Papa, na Enseada do Suá, no final da tarde e noite desta quarta-feira (7).

O local contou com atrações musicais especiais escaladas pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), para celebrar o aniversário da capital.

"Que bom estarmos reunidos presencialmente neste ano de 2022 para voltar a comemorar o aniversário da nossa capital com uma grande festa! Preparamos um evento lindo com muito carinho", declarou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

A comemoração começou com a apresentação da renomada Banda Clube Big Beatles, ao sol de "Here Comes the Sun".

"É uma grande alegria para a gente fazer parte dessa festa com vocês, muito obrigado", agradeceu o percussionista e líder da banda, Edu Henning.

O grupo, que homenageia a banda britânica da década de 60, ainda embalou o público com sucessos como "Let it be", "Yesterday", "Hey Jude", entre outros.

Se o fim de tarde foi ao som de muito rock inglês, a noite chegou com um ritmo brasileiríssimo: o forró. Quem "assumiu" o comando do palco foi a banda Forró Comichão.

No repertório, grandes sucessos da música nacional e do DVD "Comichão à vontade", que traz 10 músicas autorais, sendo seis inéditas e quatro releituras.

Criada em 2000, a banda, que vem se destacando por meio de suas músicas autorais e seus trabalhos independentes, trouxe ainda uma convidada especial: a cantora Luiza Andrade, nova promessa da música sertaneja.

Aos 21 anos de idade, a cantora, que já pisou em palcos de outros estados, prepara-se para produzir seu primeiro DVD autoral.

Leonardo Silveira
Show Banda Comichão na Praça do Papa
Leonardo Silveira
Show Banda Comichão na Praça do Papa

Praça de todos os ritmos

No final da noite, quem fez subir as temperaturas foi o cantor Glauco, ao som de muito forró, axé, pagode e funk.

Dono de hits como "Fogo no Parquinho" com o Mc Rogerinho, o multi-instrumentista lança em novembro a música "Se Acabou" uma parceria com o cantor Alemão do Forró.

2º dia de festa

A festa "Vitória 471 anos" continua nesta quinta-feira (8) com uma programação especial a partir das 17 horas.

Haverá apresentação de coral e outras atrações, como o DJ PV, às 18 horas, e o show de Gabriel Guedes e banda, marcado para as 21 horas.

DJ PV

Pedro Victor, conhecido como DJ PV, é um produtor musical e compositor. Tem dois álbuns lançados em português, um espanhol e alguns singles em inglês. De acordo com a sua produção é o primeiro DJ latino-americano contratado pela Sony Music alcançando mais de 200 milhões de views no YouTube.

O artista já realizou turnês em mais de 14 países, como EUA, Inglaterra, França, Bélgica, Argentina, México, Colômbia entre outros. Em suas apresentações audiovisuais, PV utiliza diversos efeitos especiais.

Gabriel Guedes

Nascido em São Paulo, o jovem talento Gabriel Guedes iniciou a sua carreira aos 12 anos e possui grandes sucessos dentro do segmento gospel. Em 2019 lançou seu primeiro DVD, intitulado "Eterno Presente".

Leonardo Silveira
Show Luiza Andrade na Praça do Papa
Leonardo Silveira
Show Luiza Andrade na Praça do Papa

Voltar ao topo da página