Notícias

Ferramenta Trabalha Vix apresentada no Salão de Negócios e Congresso da Cachaça

Publicada em 06/09/2019, às 18h46 | Atualizada em 10/09/2019, às 11h58

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Salão da Cachaça
Empresários tiveram a oportunidade de conhecer serviços do Centro de Apoio ao Empreendedor e do Sine de Vitória no estande da CDTIV (ampliar)

Entre uma degustação e outra, trabalhadores e empresários puderam conhecer um pouco mais da ferramenta Trabalha Vix durante o Salão de Negócios e Congresso Brasileiro da Cachaça, no Centro de Convenções de Vitória.

Uma equipe do Sine de Vitória participa do evento no estande da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), que usa o espaço também para divulgação dos serviços oferecidos pelo Centro de Apoio ao Empreendedor.

Para o gerente de Encaminhamento ao Mercado, Robson Brandão, a ideia é reforçar a divulgação do Trabalha Vix, principalmente, durante um evento de negócios. "O objetivo é fazer com que o empregador possa conhecer e utilizar os benefícios dessa ferramenta para apoiar em suas contratações, além de estimular a geração de emprego e renda no município de Vitória", explicou.

Robson destaca ainda que a empresa que tiver interesse em utilizar o espaço do Sine de Vitória para fazer sua seleção basta fazer o agendamento.

"Isso garante maior rapidez para a empresa, já que, antes de encaminhar os trabalhadores, nós fazemos um filtro para que o candidato selecionado tenha mais chances de atender ao perfil da vaga e com maior probabilidade de ser contratado", explicou.

Trabalha Vix

O Trabalha Vix, além de ser um canal de cadastro para oportunidades de emprego, também oferece orientação ao trabalhador e empregador, alerta de vagas, agendamento para o seguro-desemprego e qualificação profissional. A ferramenta foi desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).

Evento

A expectativa dos organizadores do evento é movimentar mais de R$ 1,5 milhão, entre negócios fechados durante e após o evento. No Espírito Santo, estado que abriga conceituadas e premiadas marcas, o segmento de produção de cachaça de alambique registra faturamento anual de cerca de R$ 250 milhões.


Voltar ao topo da página