Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Fala Homem: Cramsv e Creas fazem encontro para discutir violência doméstica

Publicada em 04/09/2019, às 16h34

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid

Espaço Fala Homem

Homens foram convidados a participar de atividades em grupos para discutir a violência doméstica (Ampliar imagem)

Um grupo de homens acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) e adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas participou, na última segunda-feira (3), de uma roda de conversa sobre violência doméstica.

A iniciativa faz parte do Grupo Reflexivo Fala Homem, desenvolvido pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), que é um serviço da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

O encontro foi realizado no auditório da Biblioteca Estadual e foi promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Bento Ferreira.

Na reunião, os homens foram convidados a participar de atividades em grupos para discutir a violência doméstica, o machismo, a lei Maria da Penha e os tipos de violência e possibilitar uma reflexão a respeito da masculinidade.

"Um dos participantes disse que era muito velho, mas que nunca é tarde para aprender. Esse relato demonstra que as atividades de cunho educativo e reflexivo são sempre boas ações e proporcionam momentos de discussão e reflexão acerca dos valores envolvidos na construção da identidade masculina, além de ampliar a capacidade do homem em refletir sobre o curso de sua vida e sua forma de se relacionar com as mulheres", disse a assistente social do Cramsv, Fernanda Vieira.

Fernanda reforçou ainda que a implementação de grupos reflexivos se faz necessária porque cria novas possibilidades de contribuir para diminuir a violência contra as mulheres e promover a equidade de gênero.

Cramsv

O Cramsv, além de prestar atendimento psicossocial às mulheres em situação de violência doméstica em Vitória, também desenvolveu o Grupo Reflexivo Fala Homem, o primeiro criado no Estado para trabalhar a redução da violência contra a mulher junto aos homens do município.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site