Notícias

Fafi comemora 96 anos com programação especial durante a semana de aniversário

Publicada em 10/11/2022, às 17h30 | Atualizada em 10/11/2022, às 17h32

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades

Foto Divulgação
Aniversário da Fafi

Novembro é um mês de comemorações especiais. Neste ano, a Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi) completa 30 anos e o prédio histórico em que ela fica localizada, alcançou 96 anos de muita arte e cultura. Projetado pelo arquiteto tcheco-slovaco, Josef Pitlik, o prédio, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, 656, um dos endereços mais tradicionais da capital, já recebeu diversas ocupações.

Diante de uma ocasião tão especial, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e a coordenação da Fafi organizaram uma extensa programação cultural que começa na próxima segunda (21) e vai até sexta-feira (25).

A Fafi e o Centro Cultural Sesc Glória serão palcos das programações de aniversário. No primeiro dia (21) da apresentação, quem estiver interessado em apreciar arte e cultura, pode se dirigir a Fafi para admirar a performance dos alunos da Escola. Às 15h, será apresentada a classe de Piano. Já às 19h começa a apresentação das oficinas de teatro: Jogos Teatrais, Teatro de Rua, Teatro para Professores e Teatros de Bonecos.

Na terça-feira (22), as apresentações começam na Fafi, às 16h com o encerramento da oficina de jogos teatrais e às 18h30 a de teatro avançado. Em seguida, às 19h, o Sesc Glória vai receber o espetáculo de dança "Contos e Encantos". Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro no valor de R$10.

De volta a Fafi, no terceiro dia da comemoração de aniversário, às 16h será o encerramento da oficina de dança contemporânea e ballet adulto. Já às 18h, será a apresentação da classe de piano e às 19h de Musicalização: Flauta Doce. Às 19h30, os alunos do curso técnico da Fafi vão apresentar o espetáculo de teatro "Eles não usam black-tie" no Centro Cultural Sesc Glória. Os ingressos desta apresentação também podem ser comprados na bilheteria do teatro no valor de R$10.

Na sexta-feira (25), a classe de viola apresenta o encerramento da oficina às 16h, a turma de violino entra às 18h e às 19h, o evento é encerrado com a apresentação do Canto Coral.

É importante ressaltar que as apresentações são abertas ao público e o evento é uma oportunidade de valorização do patrimônio histórico e cultural de Vitória.

Programação

Segunda (21)

15h - A presentação musical de Piano dos alunos da Fafi.

19h - Apresentação das oficinas de teatro: Jogos Teatrais, Teatro de Rua, Teatro para Professores e Teatros de Bonecos.

Local: As duas apresentações serão na sede da Fafi, que fica na avenida Jerônimo Monteiro, nº656,  Centro Histórico de Vitória.

Terça (22)

16h - Encerramento da oficina de jogos teatrais.

18h30 - Encerramento da de teatro avançado.

Local: As duas apresentações serão na sede da Fafi, que fica na avenida Jerônimo Monteiro, nº656,  Centro Histórico de Vitória.

19h - O espetáculo de dança "Contos e Encantos".

Local: no Sesc Glória, que fica na avenida Jerônimo Monteiro,nº 428, Centro Histórico de Vitória.

Quarta (23)

16h - Encerramento da oficina de dança contemporânea e ballet adulto.

18h - Apresentação dos alunos da classe de piano.

19h - Apresentação dos alunos da classe de musicalização: Flauta Doce.

Local: As três apresentações serão na sede da Fafi, que fica na avenida Jerônimo Monteiro, nº656,  Centro Histórico de Vitória.

19h30 - Apresentação do espetáculo "Eles não usam black-tie", pelos alunos do curso técnico da Fafi.

Local: no Sesc Glória, que fica na avenida Jerônimo Monteiro,nº 428, Centro Histórico de Vitória.

Sexta (25)

16h - Encerramento da oficina de viola.

18h - Encerramento da oficina de violino.

19h -Encerramento do evento com apresentação do Canto Coral.


Voltar ao topo da página