Notícias

Evento de Adoção de Animais terá clima natalino e arrecadação de ração

Publicada em 03/12/2021, às 16h05 | Atualizada em 03/12/2021, às 16h18

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar
  • Parcerias e meios de implementação

André Sobral
Animais para Adoção

Neste sábado(4), as famílias de Vitória terão mais uma oportunidade para se encantar com fofuras e travessuras de 35 cães e gatos saudáveis, alegres e carinhosos. É o Evento de Adoção de Animais, que será realizado no Masterplace Mall, das 9 às 14 horas.

Alinhado com o espírito natalino, durante o evento será realizada a primeira campanha de arrecadação de ração, que será doada para os protetores de animais independentes - voluntários que resgatam animais de rua, cuidam, alimentam e acolhem em suas casas, independentemente de vínculos governamentais ou empresariais - que atuam na capital.

Será o último evento de adoção do ano promovido pela Gerência de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam). Estarão à espera de um novo lar 33 animais: 22 cães, destes,  20 são filhotes; 11 gatos, quatro deles são filhotes. Os animais adultos são vacinados, vermifugados e castrados. Já os filhotes têm entre 2 a 4 meses de vida. Eles estão vermifugados e a castração está garantida e será feita quando estiverem em idade adequada (a partir de 6 meses). 

“A campanha de doação de rações visa ajudar aqueles que dedicam tempo e amor a essa causa tão nobre”, diz o subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Breno Panetto. Ele lembra que, nessa causa, a sociedade civil, o setor produtivo e o Poder Público precisam andar juntos e o evento é um exemplo de trabalho em parceria com relevantes entidades que atuam na promoção, defesa e bem-estar animal

No local, haverá um posto de vacinação antirrábica, com aplicação gratuita, ofertada pela equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). E equipes da Gerência de Educação Ambiental da Semmam vão fazer abordagens educativas sobre guarda responsável de animais domésticos.

Programa Vitória da Castração Animal

"Os eventos de adoção são importantes ações para sensibilizar a população quanto aos cuidados necessários para o bem-estar dos animais e para divulgar o Vitória da Castração. Sabemos que animais castrados têm mais chances de ser adotados", explica a gerente de Bem-Estar Animal da Semmam, Katiuscia Oliveira. Ela se refere ao Programa “Vitória da Castração Animal”, a primeira política pública permanente do Espírito Santo para o controle populacional de cães e gatos

O Vitória da Castração prevê a disponibilização de serviços de esterilização, exames clínicos e laboratoriais e entrega de medicamentos em fluxo contínuo para públicos prioritários, como tutores de baixa renda e protetores de animais.

Adoção

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de residência em nome do adotante e também assinar o termo de responsabilidade pela adoção dos animais. 

Serviço
Evento de Adoção de Cães e Gatos, com vacinação antirrábica
Dia 4 de dezembro (sábado), das 9 às 14 horas
No Masterplace Mall - Av. Nossa Sra. da Penha, 2150 - Barro Vermelho
Entrada gratuita
Haverá vacinação antirrábica gratuita Campanha de doação de ração, para arrecadação de ração a entregue aos protetores independentes de animais.


Voltar ao topo da página