Notícias

Estudantes do Ifes fazem plantio de mudas de Mata Atlântica

Publicada em 20/09/2019, às 17h31

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Regina Freitas


Divulgação Semmam
Alunos fazem plantio de mudas de Mata Atlântica
Alunos farão o plantio de mudas de Mata Atlântica no Parque da Fonte Grande (ampliar)

Neste sábado (21), quando é comemorado o Dia da Árvore, 60 alunos dos cursos de Engenharia Sanitária Ambiental e Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) farão o plantio de 130 mudas de Mata Atlântica no Parque da Fonte Grande.

A atividade é uma parceria entre o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Ifes com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental.

As árvores plantadas são uma matéria-prima renovável, reciclável e amigável ao meio ambiente, à biodiversidade e à vida humana.

Após o plantio, os alunos terão a oportunidade de caminhar pela Trilha do Caracol, que será conduzida pelo educador ambiental Wilson de Souza e pela administradora do Parque da Fonte Grande, Lucelia Possatti.

Os alunos ainda vão poder conhecer e contemplar a bela paisagem do Mirante da Cidade.

"As árvores fazem parte da nossa história, das nossas memórias. A maior e mais significativa importância das árvores é a ambiental, pois são organismos essenciais para o equilíbrio do planeta e desempenham funções vitais, como o controle da temperatura, aumento da umidade do ar, maior controle das chuvas, qualidade da água dos mananciais, controle de erosão e da manutenção da biodiversidade", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página