Notícias

Escritores Francisco Aurélio e Charles Araújo indicam livros nesta semana

Publicada em 01/07/2020, às 08h38

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
O que estou lendo nesta quarentena
Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim traz novas indicações de livros na ação "O que estou lendo nesta quarentena?"

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim traz nesta semana, dentro da ação "O que estou lendo nesta quarentena?", os escritores Francisco Aurélio Ribeiro e Charles Araújo para dar dicas de leitura durante este período de isolamento.

A atividade é fruto do projeto "Viagem pela Literatura", realizado pela Biblioteca, um espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Clique aqui para assistir às indicações

Francisco Aurélio indica o livro "Doutor Voronoff" (de Mendes Fradique, pseudônimo do médico capixaba Madeira de Freitas). Já Charles indica a coletânea de livro de Nostradamus. Os vídeos são disponibilizados toda semana no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória.

Confira os escritores que já fizeram suas indicações

 

Escritores

Francisco Aurelio Ribeiro nasceu em Ibitirama (ES) em 1955. É escritor e professor há 47 anos. Formou-se em Letras e Direito, com doutorado em Literatura Comparada. É pesquisador de Literatura e História do Espírito Santo e das questões da alteridade. Possui mais de 50 livros publicados, sendo vinte e três de literatura infantojuvenil e os demais de crônicas, historiografia e crítica literária, além de dezenas de artigos publicados em revistas e jornais. Pertence à Academia Espírito-santense de Letras e ao IHGES. É cronista/articulista do jornal A Gazeta.

Charles Araújo é escritor e cartunista. Tem diversos livros publicados e ainda participações em revistas e jornais do país. Dentre os livros, estão: “As Aventuras dos Meninos do Brasil e do Capitão Caveira”, A Caixa de Contos", "Histórias que os Bichos Contam", entre outros.


Voltar ao topo da página