Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Escolas iniciam ano letivo com mobiliário e equipamentos de informática novos

Publicada em | Atualizada em

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Emef Prezideo Amorim
Escolas também receberam mobiliário para refeitório

Nove unidades de ensino de Vitória vão ganhar novos equipamentos e mobiliários, como notebooks, carteiras, estantes e armários. Os materiais irão substituir aqueles desgastados pelo tempo de uso, além de equipar novas unidades.

Com custo zero para o município, nada menos que 4.272 equipamentos mobiliários e de informática foram adquiridos com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na ordem de R$ 1.156.555,89.

Entre os itens, estão 1.482 conjuntos de carteira para sala de aula, 56 para professores, 125 para refeitório e, ainda, estantes e armários, que já estão instalados e prontos para serem usados pelos estudantes quando começarem as aulas na rede municipal, na próxima segunda (6).

"O nosso esforço é no sentido de promover um melhor aparelhamento das salas de aula, proporcionando aos estudantes mais conforto e, consequentemente, um melhor desenvolvimento no seu processo de ensino e aprendizagem", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

As unidades contempladas com os móveis são: Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Prezideu Amorim, Ceciliano Abel de Almeida, Zilda Andrade e Otto Ewald Junior. Elas receberam também, junto dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Rubens Duarte de Albuquerque, Dr. Pedro Feu Rosa, Santa Rita de Cássia e Carlos Alberto Martinelli, 45 notebooks e 18 projetores datashow, além de outros equipamentos eletrônicos.

A Emef Prezideu Amorim é um caso à parte, pois está inaugurando um prédio novo e maior. Por isso, está recebendo também laboratório de ciências e de matemática equipado com materiais específicos para alunos dos anos iniciais e dos anos finais. Para a biblioteca do novo prédio, foram entregues também armários de aço, estantes e lousa digital.

Zelo

A secretária Adriana Sperandio orienta que cada estudante cuide bem do material que vai utilizar em sala de aula. "A aquisição desse mobiliário responde a uma demanda das unidades de ensino, em especial algumas escolas para as quais era necessário levar equipamentos em excelentes condições e adequados ao público dos estudantes. Isso está associado também a uma ação intensa realizada pelos grêmios estudantis, potencializando as ações de cultura de paz e preservação do patrimônio público, como responsabilidade de todos", disse.