Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Encontro de Teatro dos Idosos mostrou que talento não tem idade

Publicada em 26/10/2019, às 13h42

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader

Peça Teatral Idosos no Auditorio PMV

O XI Encontro de Teatro dos Idosos reuniu grupos de Vitória, Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim, Jaguaré, Santa Leopoldina e Serra (Ampliar imagem)

Divulgação Semas

Grupo Melhor Idade, de Santa Leopoldina, no Encontro de Teatro dos Idosos

As peças apresentadas foram todas idealizadas pelos idosos

O alto nível dos figurinos, cenários, enredos e desempenho no palco marcaram o XI Encontro de Teatro dos Idosos, encerrado nesta sexta-feira (25). Esse foi o comentário mais ouvido no evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, no auditório da Prefeitura de Vitória, em três dias de apresentações.

"Todas as apresentações estavam maravilhosas! Esse evento prova que as pessoas continuam criativas, cheias de garra e talento além dos 60 anos de idade", disse Nil Norlin, do grupo "Vivendo e Aprendendo", do Centro de Convivência de Barcelona, na Serra. Ele lembra que foram meses de dedicação dos participantes dos grupos para a realização de cada espetáculo.

Quatorze grupos de teatro de Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTIs) de Vitória, Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim, Jaguaré, Santa Leopoldina e Serra fizeram o público se divertir e se identificar com símbolos da cultura capixaba.

Tinha casaca, panela de barro, beija-flor, orquídea, sotaque, manguezal e até rolo de macarrão, para não deixar de citar a influência italiana no Estado. Os próprios participantes que escrevem os roteiros, idealizaram as roupas e os cenário e ensaiaram seus personagens.

"Todos os anos, o Encontro de Teatro é essa alegria ! Os idosos compartilham o resultado de meses de trabalho nos centros de convivência e se sentem reconhecidos e gratificados', disse a coordenadora dos CCTIS de Vitória, Maria da Penha Norbim.

No encerramento do evento, a certeza de que os grupos retornarão para seus núcleos já pensando no espetáculo que vão trazer no evento do ano que vem.

Divulgação Semas

Grupo Revivendo a Vida, do CCTI de Aracruz, comemora o sucesso do Festival de Teatro do Idoso em Vitória

Participantes comemoram o sucesso do Encontro

Elizabeth Nader

Peça Teatral Idosos no Auditorio PMV

Os participantes também conferiram as peças dos colegas (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site