Um empresário de 56 anos, condenado pelo crime de sonegação fiscal, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória, em Goiabeiras, na manhã desta segunda-feira (11). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Com orientação da Gerência de Inteligência, uma equipe de patrulhamento realizou a abordagem ao empresário quando ele passava de carro pela Avenida Fernando Ferrari.
"Constava um mandado de prisão aberto contra este indivíduo e, por isso, a Gerência de Inteligência passou a fazer buscas de informações sobre ele. Ao ser flagrado circulando pelas ruas da capital pela Central de Monitoramento, as equipes de patrulhamento foram prontamente avisadas para que realizassem a abordagem", descreveu Jacimara Camponez, gerente de Proteção Comunitária e comandante interina.
O suspeito estava ao volante de um Corolla quando foi abordado e não reagiu à detenção. O mandado de prisão definitiva foi expedido em 4 de agosto pela Vara de Execuções Criminais de Campinas, em São Paulo. Nele, consta a condenação de três anos contra o empresário, sentença já transitada em julgado.
O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória e apresentado às autoridades competentes.