Notícias

Elisa Lucinda dirige oficina para policiais, guardas e moradores em São Pedro

Publicada em 28/09/2011, às 14h21 | Atualizada em 29/09/2011, às 17h13

Por Fernanda Oliveira, com edição de Edlamara Conti


Carlos Antolini
Circuito cultural em São Pedro
As oficinas coordenada pela atriz e poetisa Elisa Lucinda serão realizadas no espaço do Circuito Cultural, na Rodovia Serafim Derenzi

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), promove, no bairro São Pedro, a oficina “Palavras de Polícia: Outras Armas”, que será ministrada pela atriz e poetisa Elisa Lucinda, por meio da ONG Casa Poema, que ela mesma coordena.

Iniciada na quarta-feira (28), a oficina reúne gestores municipais, Guarda Municipal, as Policias Civil e Militar e a comunidade, em especial os jovens de 13 as 24 anos. A formação, que será concluída nesta sexta-feira (30), sacontece das 18 às 22 horas, no espaço do Circuito Cultural na Rodovia Serafim Derenzi, Redenção próximo a Paróquia da Igreja Católica São Paulo Apóstolo.

Programa Conjunto

A ação faz parte Programa Conjunto, desenvolvido em parceria pela Prefeitura, Organização das Nações Unidas (ONU) e o Ministério da Justiça.

O Programa visa ao empoderamento da participação popular na elaboração e acompanhamento das políticas, a formação e aperfeiçoamento profissional dos gestores públicos, assim como uma maior proximidade entre os poderes públicos e a comunidade.

Programa Conjunto consiste em um conjunto de ações desenvolvidas por seis agencias da ONU - UNODC, UNESCO, OIT, PNUD, UN-HABITAT e UNICEF - visando à validação das políticas desenvolvidas pela administração municipal, seu aprimoramento e a elaboração de novas ações.

“A representatividade dos participantes busca promover uma maior integração e diálogo entre os seguimentos envolvidos diretamente na questão de direitos humanos e segurança cidadã, para a discussão do processo de criminalização tendo como referência a criminologia crítica”, explica o secretário de Cidadania e Diretos Humanos, João José Barbosa Sana.


Voltar ao topo da página