Notícias

Educadores ambientais e crianças orientam moradores sobre descarte de resíduos

Publicada em 06/09/2019, às 17h11 | Atualizada em 06/09/2019, às 17h22

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo - Semmam
Alunos da Elzira Vivácqua dos Santos abordagens de Resíduos Sólidos
Alunos da Emef foram às ruas para passar ensinamentos acerca do descarte correto de resíduos

Educadores ambientais e alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elzira Vivácqua dos Santos, em Jardim Camburi, realizaram esta semana abordagens educativas na comunidade sobre como separar e descartar corretamente os resíduos secos e úmidos e a destinação adequada dos mesmos.

Essa é uma das atividades do projeto "Vitória Cidade Limpa", que é realizado na escola pelos educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Revis da Mata Paludosa (antigo Parque da Fazendinha).

Nas abordagens, os alunos entregaram mudas de plantas que eles mesmos cultivaram reaproveitando caixinhas de leite, utilizando-as como vaso para o plantio. Dessa forma, puderam sensibilizar os moradores de Jardim Camburi sobre a importância de reaproveitar e mostrar que é possível fazer essa ação também em casa.

"Foi um trabalho muito significativo para essas crianças, para os professores e para suas famílias. O envolvimento e a preocupação em mostrar para as pessoas que precisamos preservar e cuidar do meio ambiente e reconhecer mais uma vez que, com a Educação Ambiental, podemos melhorar essa relação dos seres humanos com a natureza", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página