Notícias

Educação: atividades remotas mantidas na rede municipal de ensino

Publicada em 14/10/2020, às 15h41 | Atualizada em 14/10/2020, às 15h42

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Aprende Vix
Atividades remotas continuarão sendo realizadas através do uso da plataforma AprendeVix (ampliar)

Após uma pesquisa realizada junto às famílias e à comunidade escolar acerca do cenário de volta às atividades presenciais nas unidades de ensino da rede municipal, a Secretaria de Educação (Seme) optou, por ora, em manter as atividades remotas e não presenciais.

A Seme identificou que 80% das famílias, tanto de estudantes da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), manifestaram-se contrárias à volta das atividades escolares presenciais, registrando ainda que não enviariam seus filhos às escolas para frequentar as aulas por revezamento, considerando a situação da pandemia do coronavírus e o fato de restarem pouco mais de 20 dias letivos para a conclusão do ano escolar.

As atividades remotas continuarão sendo realizadas através do uso da plataforma AprendeVix e dos materiais impressos disponibilizados pelas unidades de ensino.

A pesquisa foi realizada com famílias de estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, por meio do Conselhos de Escola das 102 unidades de ensino de Vitória.


Voltar ao topo da página