Dois homens procurados pela Justiça foram presos pela Guarda Civil Municipal de Vitória na manhã desta terça-feira (12), na Rodoviária da Capital, localizada na Ilha do Príncipe.
A identificação dos suspeitos ocorreu por meio de câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, que geraram um alerta no Ciodes-190. "Nossas equipes foram orientadas a se deslocar até o local para abordar um suspeito na área interna da rodoviária. No entanto, durante o deslocamento, houve um novo acionamento informando sobre a presença de mais um indivíduo com mandado de prisão no mesmo ponto. Assim, nos dividimos e conseguimos efetuar a segunda detenção", relatou o inspetor Rocha, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
Um dos presos, de 20 anos, era procurado havia um ano pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em Linhares, no Norte do Estado. O outro, de 43 anos, tinha mandado de prisão civil expedido pela 1ª Vara Cível da Serra, em setembro do ano passado, por deixar de pagar pensão alimentícia.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória e apresentados à autoridade competente.