Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Diálogo com as comunidades: lideranças da Regional 4 se reúnem com gestão de Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Julya Feitoza (jfcarvalhoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Leonardo Silveira
Reunião com a Regional 4
Leonardo Silveira
Reunião com a Regional 4

Na tarde desta quinta-feira (12), secretários municipais da Prefeitura de Vitória se reuniram com representantes das comunidades da Regional 4 da cidade, que é composta pelos bairros Andorinhas, Bonfim, Bairro da Penha, Itararé, Joana D'Arc, Maruípe, Santa Cecília, Santa Martha, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

O encontro faz parte de reuniõs semanais realizadas na sala de reuniões da PMV, com o objetivo de ouvir demandas e encaminhar soluções personalizadas para os bairros da cidade.

Durante a abertura, o secretário de Governo e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, destacou a importância da participação popular e agradeceu a presença das lideranças comunitárias. "Desde já agradecendo a presença de todos que utilizam desse tempo da reunião para estar presentes e entregando as demandas dos munícipes da cidade de Vitória", afirmou.

Representando o bairro Andorinhas, o líder comunitário Guaraci apresentou uma série de solicitações, entre elas a manutenção do pet park, combate a pontos viciados de lixo, conserto da porta do centro de saúde, reforço no atendimento psicológico, além de informações sobre o andamento das obras na quadra da escola e na rua da feira. "Precisamos de manutenção no pet park. Dando uma volta no bairro temos pontos viciados de lixo. Será necessário conserto da porta do centro de saúde e reforço de atendimentos psicólogos. Também gostariamos de saber o andamento das obras na quadra da escola e da rua da feira. Agradecemos a todos os secretários que sempre nos ajudam", disse Guaraci.

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, informou que serão instaladas placas de proibição de descarte irregular de lixo e coletores para conservação dos espaços públicos. "As placas de proibido descarte de lixo e coletores serão colocadas para conservação do espaço. No pet park vamos tampar os buracos e a obra da feira terá uma reurbanização antes de ser entregue por completa", disse.

A secretária de Saúde,l Magda Lamborghini, informou que será realizada uma visita técnica para avaliar a situação da porta do centro de saúde. "Terá uma visita técnica em relação à porta. Vamos atualizar os médicos dos postos de saúde da capital, o que irá os distribuir por igualdade em novos postos que já estão prontos", explicou.

A secretária de Educação, Juliana Rohsner, informou que o prazo da obra em andamento foi ampliado devido a pendências na entrega de etapas. "O prazo da obra aumentou. Mas em breve estará pronta, com data marcada de inauguração", garantiu.

 O líder comunitário Ronaldo, representante da área de Engenharia, agradeceu o atendimento das secretarias e destacou demandas prioritárias dos moradores, como a criação de um estacionamento na unidade de saúde de Itararé, reforço da Guarda Municipal e a resolução do vazamento de água na nova quadra da comunidade.

Alex Mariano, secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana,afirmou que será agendada uma visita técnica para avaliar a viabilidade do estacionamento. "Podemos marcar a visita técnica porque há uma área que não tem espaço e precisa de um estudo maior para construir esse estacionamento com qualidade", pontuou.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Amarilio Luiz Boni, garantiu reforço no patrulhamento da Guarda. "Iremos reforçar o patrulhamento da Guarda o mais breve possível para conforto e segurança dos moradores", assegurou.

Por fim, o secretário municipal de Obras, Gustavo Perin, orientou que o problema de vazamento na quadra seja encaminhado por vídeo para análise da equipe técnica. "Pode enviar por vídeo o problema da quadra que vamos resolver", concluiu.

Vitória busca fortalecer o diálogo direto com as comunidades como estratégia para identificar prioridades e acelerar soluções para demandas urbanas e sociais. Por meio de reuniões regionais, visitas técnicas e atuação integrada entre secretarias, a PMV trabalha para garantir melhorias em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e segurança.

Leonardo Silveira
Reunião com a Regional 4
Leonardo Silveira
Reunião com a Regional 4