Notícias

Dia de agradecimentos e partilha entre pessoas idosas no CCTI de Jardim da Penha

Publicada em 28/11/2019, às 13h10

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Paula M. Bourguignon
CCTI de Jardim da Penha Ação de Graça
Idosos participaram de dia de Ação de Graças no CCTI de Jardim da Penha nesta quinta (28)
Paula M. Bourguignon
Equipe do CCTI de Jardim da Penha Ação de Graça
Equipe do CCTI se reuniu para celebrar as conquistas ao longo do ano

Gratidão, solidariedade e respeito. O Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI)de Jardim da Penha, na manhã desta quinta-feira (28), realizou um dia de Ação de Graças pelo ano que está acabando.

Pessoas idosas e servidores do CCTI se reuniram para compartilhar orações e testemunhos, manifestando carinho e agradecimentos. Depois, todos participaram de um delicioso café da manhã, com frutas, bolo e suco.

"Eu acho fundamental esse momento de Ação de Graças porque, além da alegria de conviver com todos, toca os nossos corações. O CCTI faz diferença na vida das pessoas idosas. A convivência, o falar e ter gente para ouvir e ganhar um abraço. Só posso agradecer a Deus. Aqui é nota 100", disse Zelia Corradi Tristão, de 80 anos.

"Eu estou gostando muito do CCTI. A gente, depois de uma certa idade, tem um motivo muito bom para sair de casa. Esse motivo é aqui. Encontrei só alegria e já fiz grandes amizades. Estou vivendo e me sinto feliz", declarou Marly Duarte Aguiar, 84.

Emoção

"Foi muito emocionante porque há um mês e meio eu perdi meu marido. Ainda estou triste e sentindo muita falta dele. Foram 51 anos de casamento. São muitas recordações", comentou Marivete Furtado Oliveira, 73.

Paz

"É uma maravilha poder agradecer a Deus, em especial, por toda essa equipe do CCTI. Esse momento significa paz, alegria e satisfação", afirmou Nazaré Calderaro, 71.

Família

"A Ação de Graças foi para agradecer o ano que passou. É hora de partilhar um com o outro e agradecer a Deus tudo que foi feito, todas as conquistas e todos os momentos. Muitas vezes, passamos por momentos difíceis, pois muitos idosos adoecem ou têm perdas familiares. Quando chegam ao CCTI, eles têm sempre um abraço ou alguém para estar junto deles. Agradeço muito também a essa equipe, pois sempre está junto com as pessoas idosas fazendo a diferença na vida delas, nos momentos alegres e tristes. É uma equipe muito competente e maravilhosa. Somos todos uma só família", explicou Érika Fortuna, coordenadora do CCTI de Jardim da Penha.

Paula M. Bourguignon
CCTI de Jardim da Penha Ação de Graça Personagem Marly
"Encontrei só alegria e já fiz grandes amizades. Estou vivendo e me sinto feliz", declarou Marly Duarte Aguiar
Paula M. Bourguignon
CCTI de Jardim da Penha Ação de Graça Personagem Marivete
Marivete participou da ação para distrair e se alegrar um pouco após o falecimento do marido

Voltar ao topo da página