Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cultura prorroga vigência do edital Arte em Casa até 31 de dezembro de 2021

Publicada em 11/12/2020, às 14h08

Por Ricardo Aiolfi (rabarone@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira

Show DJ DEBfeme (Submarino Tropical) - Mar da Música na Arena Verão Vitória 2020

Edital foi concebido para prestar apoio a artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e cultura (Ampliar imagem)

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) prorrogou, no Diário Oficial desta sexta-feira (11), a vigência do edital emergencial para seleção de propostas de apresentação artística do projeto “Arte em Casa”. Agora, o Executivo poderá convocar os aprovados até 31 de dezembro de 2021.

A Semc ressalta que os proponentes que tiverem a ordem de serviço emitida em 2020 devem realizar a apresentação até o próximo dia 31. As ordens de serviço emitidas no próximo ano terão novo prazo para a realização das apresentações.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, a medida foi adotada devido a problemas técnicos derivados dos ataques hackers ocorridos em novembro, que paralisaram a movimentação processual por 20 dias e atrasaram as contratações.

"Tomamos essa medida para sanar esse problema e dar oportunidade que os proponentes possam aproveitar esse auxílio num prazo mais prolongado. É uma questão de justiça e de preocupação com a classe artística e sua produção aqui na cidade de Vitória", afirmou Grijó.

Arte em Casa

O valor destinado ao edital "Arte em Casa" é de R$ 240 mil, sendo que cada proposta será contemplada com o valor de R$ 1,5 mil.

O edital foi concebido para prestar apoio a artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e cultura que estão impedidos de realizar apresentações durante este período de isolamento social. Durante a apresentação, os contemplados devem falar sobre as orientações de combate ao coronavírus, além de frisar a importância do isolamento social.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site