Notícias

Cruzamento ganhará numeração oficial de 500 imóveis

Publicada em 01/12/2017, às 09h00 | Atualizada em 01/12/2017, às 12h36

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


Arquivo Terra
Programa Terra Mais Igual - Vista panorâmica do bairro Cruzamento após intervenções de melhorias habitacionais na Poligonal 2
Cidade Educadora: imóveis do Cruzamento vão ganhar numeração oficial

Os moradores do bairro Cruzamento terão a numeração oficial dos seus imóveis. A pintura começaria neste sábado (2), na rua Sebastião Nestor de Oliveira, mas a ação foi cancelada por conta da chuva. 

A ação, que será executada em etapas em parceria com a comunidade, atenderá todos os 500 imóveis do bairro. Ela faz parte do projeto Endereço Cidadão, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). Também integra o calendário das atividades da Cidade Educadora, programa de educação transversal nas políticas municipais que promovem a cidadania ativa.

"Ter uma numeração oficial permite inserir essas famílias em atividades urbanas corriqueiras, como facilitar a localização ou receber corretamente entregas. Serão 500 famílias beneficiadas nessa ação de cidadania", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Cidade Educadora

Vitória será a sede nacional da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). Por três anos, irá organizar reuniões, conduzir trabalhos e expandir o número de cidades participantes. São cerca de 500 cidades no mundo ligadas à entidade. No Brasil, são apenas 14 cidades e, no Espírito Santo, apenas Vitória é uma cidade educadora, desde 2013.

Matérias relacionadas

Cidadania: 357 imóveis de Tabuazeiro vão ganhar placas de numeração

Inscrições abertas para Seminário Estadual Cidade Educadora


Voltar ao topo da página