Notícias

Covid: mais de 7 mil doses da vacina de Oxford chegam a Vitória

Publicada em 25/01/2021, às 16h55 | Atualizada em 25/01/2021, às 17h29

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Chegada Vacina Covid 19 Oxford
Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e secretária de Saúde, Thais Cohen, receberam as primeiras doses da vacina da AstraZeneca/Oxford (ampliar)

Mais esperança para a queda dos números do coronavírus em Vitória. Na tarde desta segunda-feira (25), chegaram à capital 7.390 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford. Elas serão destinadas apenas a trabalhadores da saúde, uma vez que os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência já foram imunizados.

A remessa foi recebida pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, na rede de frio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). "É fundamental que todos sigam as orientações da Saúde, porque nós iremos vacinar todo mundo, com calma, tranquilidade, de maneira ordenada e pacífica", destacou.

Segundo a secretária de Saúde, Thais Cohen, com as vacinas de Oxford, a previsão é ampliar e agilizar a imunização entre os públicos prioritários. "Com esse quantitativo, somado ao anterior (CoronaVac), temos a expectativa de atingir 60% dos trabalhadores de saúde. Gradativamente, estamos evoluindo para as novas prioridades e etapas da vacinação", explica.

Vacinação em Vitória

Em uma semana de vacinação contra o novo coronavírus, Vitória já imunizou 4.700 pessoas com a CoronaVac.

José Firmino, de 93 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 na capital. Natural de Governador Valadares (MG), ele mora no Asilo dos Idosos de Vitória desde 2000, quando deixou a condição de pessoa em situação de rua. "Estava esperando há muito tempo por essa vacina. Senti muita firmeza com a vacinação e agora me sinto muito melhor".

Unidades ainda não vacinam contra a Covid-19

Nesta primeira etapa da vacinação, as equipes de saúde estão indo até o público-alvo da campanha, em hospitais e abrigos. Portanto, as unidades básicas de saúde ainda não estão imunizando contra a Covid-19.


Voltar ao topo da página