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Covid-19: Hospital da Polícia Militar tem interesse em telemedicina de Vitória

Publicada em 22/05/2020, às 16h02 | Atualizada em 22/05/2020, às 16h31

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
HPM visita Semus para conhecer telemedicina
Representantes do HPM visitaram a Semus para conhecer a experiência exitosa da telemedicina de Vitória (ampliar)

O serviço de telemedicina de Vitória tem trazido bons retornos para a capital, principalmente na pandemia do coronavírus, e despertado interesse de diversos órgãos e instituições que prestam atendimentos em saúde para a população. 

Depois do Hospital Santa Rita, nesta sexta-feira (22) foi a vez de representantes do Hospital da Polícia Militar (HPM) visitarem a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para conhecer a ferramenta. 

Em menos de dois meses, já foram realizados 3.361 mil atendimentos a munícipes por telefone, até a tarde desta quinta-feira (21).

"Conseguimos otimizar os atendimentos para as pessoas e evitar a aglomeração em nossas unidades. Estamos nos mobilizando e capacitando diariamente nossos profissionais para que todo serviço que puder ser feito com pessoas que precisam de atendimento médico possa, neste momento, ser a distância (por telefone ou vídeo)", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Experiência exitosa

O major da Polícia Militar Daniel Quintela disse que a telemedicina é uma experiência exitosa e terá muita eficácia para que o HPM preste um atendimento ainda mais qualificado ao seu público.

"Essa é uma solução eficiente para o que buscamos atualmente. O serviço de telemedicina irá abrir um leque e ampliar o atendimento do HPM em todo o Estado, principalmente para o público que tem dificuldades de chegar até o nosso hospital. Agora é capacitar os profissionais para fazer a implantação do sistema o mais breve possível", ressaltou.

Telemedicina

O serviço de telemedicina foi implantado para garantir os primeiros atendimentos médicos ao morador de Vitória sem que ele precise sair de casa neste período de pandemia do coronavírus. 

A ferramenta foi implantada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).

Para o serviço, médicos da rede municipal de saúde estão atuando em home office e fazem os atendimentos por meio do Fala Vitória 156.


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