Notícias

Covid: 1.200 vagas para pessoas com comorbidades com idades entre 30 e 59 anos

Publicada em 15/05/2021, às 10h31 | Atualizada em 15/05/2021, às 11h28

Por Renata Zacaroni, com edição de Renata Zacaroni

Com a colaboração de Brunella França


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Vacina Covid Comorbidade
Serão 1.200 vagas para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (ampliar)

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre, neste sábado (15), às 14 horas, novo agendamento para a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Serão disponibilizadas 1.200 vagas para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idades entre 30 e 59 anos.

Já na faixa etária de 18 a 59 anos, poderão realizar o agendamento pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental, doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), fibrose cística e obesidade mórbida (IMC >40).

Agendamento

O agendamento online pode ser feito por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Locais

A vacinação será realizada nesta segunda (17) e quarta-feira (19) no Ginásio da Faculdade Salesiano, no Forte São João.

Documentos

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) segue a resolução nº 048/21 e nota técnica 12/21 do Estado. Como comprovação para a vacinação deverá ser apresentado, além do documento de identificação com foto, o laudo médico ou a prescrição médica ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.

Não são aceitos receita de medicamento e laudo de exame.

A data do documento comprobatório deverá ser de 2018 em diante, ou seja, dos últimos três anos. A cópia do documento será retida.

Caso o morador não tenha a prescrição médica pode procurar o enfermeiro da unidade onde faz o acompanhamento para emissão da declaração.

No caso da obesidade mórbida também será aceito laudo emitido por nutricionista. No caso da hipertensão, serão aceitas aquelas com a descrição “hipertensão arterial”, independente da confirmação de lesão em órgão alvo.

A Semus destaca que, para a emissão da declaração do enfermeiro, laudo médico ou para o aceite da prescrição médica como comprovantes da condição de comorbidade, estes deverão estar de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo I, da Resolução nº 048/2021 da CIB.

 De acordo com a resolução 048/21 do Governo Estado, na primeira fase desse grupo, serão imunizadas:

  • pessoas entre 18 e 59 anos com Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental (autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental);
  • pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise);
  • pessoas com fibrose cística
  • pessoas com obesidade mórbida(IMC >40)
  • pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 55 e 59 anos.

Voltar ao topo da página