Notícias

Coronavírus: serviço Papa-Móvel suspenso temporariamente

Publicada em 27/03/2020, às 17h43

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Carlos Antolini
Entrega de móveis coletados do Papa-móveis para a população
Papa-Móveis faz recolhimento de móveis descartados pelos moradores

Para evitar contato físico entre moradores e trabalhadores, contaminação ou qualquer situação de risco durante a pandemia do coronavírus, o serviço Papa-Móvel foi suspenso temporariamente.

"Como o serviço exige que os servidores tenham contato com munícipes para buscar os materiais nas casas dos moradores de Vitória, precisamos suspender o serviço durante essa pandemia", explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda.

"O nosso foco é a saúde e a vida de todos os nossos servidores e moradores de Vitória. O Papa-Móvel está suspenso temporariamente, mas, após essa crise, ele voltará com tudo com agendamento pelo nosso 156", pontuou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

Papa-Móvel

O Papa-Móvel tem como foco recolher móveis e utensílios domésticos usados. Os objetos recolhidos e em condições de uso são doados a comunidades carentes mediante encaminhamento feito pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Quando os materiais são irrecuperáveis, os produtos são enviados às associações de catadores de Vitória e vendidos como sucata ferrosa ou plástica, gerando renda para os catadores.


Voltar ao topo da página