Notícias

Coronavírus: Projovem faz vídeo e bate-papo virtual com adolescentes

Publicada em 17/04/2020, às 14h51 | Atualizada em 17/04/2020, às 15h17

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semas
Interação virtual do Projovem
Mensagens, fotos e criações dos jovens são compartilhadas (ampliar)

Cestas de alimentos, auxílio emergencial e "fake news". Essas são algumas das temáticas abordadas no grupo de Whatsapp do coletivo do Projovem do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Claudionor Lopes Pereira (região Maruípe).

Com o isolamento social, os jovens, dentro da realidade e das condições de cada um, procuram ficar conectados nas redes sociais e no celular. As conversas são diárias com os educadores.

Nessa interação, foi produzido um vídeo para conscientizar os familiares e a comunidade sobre a importância de todos ficarem em casa, neste momento de pandemia.

O educador social Kleber Marins destacou como está sendo a interação com os jovens. "Mesmo durante o isolamento social, estamos interagindo com os jovens diariamente e priorizando o contato virtual. Temos conversado sobre o coronavírus e suas consequências e repassado novas informações e orientações dos governos Estadual, Federal e Municipal", disse Kleber.

Ele completou: "Como nossa comunicação é direta com o coletivo, procuramos nos manter sempre bem informados para colaborar nesse processo de disseminação dos novos decretos e notícias que circulam na sociedade. Essa parte do trabalho tem sido constante e fundamental entre os educadores e assessores técnicos com seus respectivos coletivos".

 

 

Depoimentos

"Eu achei bem divertido participar do vídeo. O vídeo foi legal e passou uma mensagem bem bacana sobre o assunto. A mensagem que passa, apesar de ser repetitiva por vermos nos noticiários e redes sociais, mas é sempre bom lembrar das precauções. Temos que seguir as regras que pedem, evitar sair e tudo mais", disse Karoliny Bruno Silva, de 16 anos. 

"Essa atividade que o professor Kleber fez com os jovens foi ótima porque podemos enxergar que, mesmo dentro de casa, conseguimos colocar nossa criatividade em prática. A atividade foi importante também para ocupar um pouco a nossa mente e esquecermos um pouco a internet. Não vejo a hora de o Projovem voltar com as atividades. É muito importante também que todos nós colaboremos para essa quarentena acabar, então #fiqueemcasa", afirmou Állani Márcia Nascimento, de 18 anos.


Voltar ao topo da página