Notícias

Coronavírus: Procon Vitória recomenda compras on-line em supermercados

Publicada em 20/03/2020, às 12h49

Por Melissa Künsch, com edição de Melissa Künsch

Com a colaboração de Rosa Blackman


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Elizabeth Nader
Sacolas plásticas sendo usadas em caixa de supermercado de Vitória
Compras em supermercados podem ser feitas on-line

Em mais um esforço e ações para combater o avanço do coronavírus (Covid-19) e de proteção ao consumidor, o Procon Vitória dá dicas para que s famílias utilizem as plataformas digitais de compras on-line para garantir a aquisição de produtos de primeira necessidade e/ou outros itens e serviços necessários sem saírem de casa.

A decisão do Procon Vitória de incentivar as compras on-line faz parte da “Operação Protege Vitória”, desencadeada pelo órgão desde o último dia 4 de março, antes mesmo da decretação da pandemia do coronavírus, para garantir direitos básicos dos consumidores nas relações de consumo.

A gerente do Procon Vitória Herica Correa Souza defende que, nessa hora, a opção de compra on-line deve ser utilizada para evitar a circulação e, consequentemente, de um eventual risco de contaminação e propagação do vírus. “O consumidor só precisa ficar atento as nossas dicas e pesquisar. Desta forma, vai encontrar boa possibilidade para fazer compras, com mais variedade, sem falar, na comodidade”, destaca.

Em se tratando de produtos de primeira necessidades comercializados em supermercado, consumidores podem consultar a lista no site da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) para encontrar a lista completa de estabelecimentos e em quais é possível realizar suas compras on-line ou por telefone.

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, avalia que estamos atravessando um dos momentos mais difíceis para a humanidade. “Vence-lo só será possível com respeito e solidariedade. O Procon Vitória está atuando desde o primeiro momento e assim continuará para que tais princípios possam se fazer presentes nas relações de consumo. Estamos de plantão para intervir se houver abusos por parte dos fornecedores”, ressaltou.


Voltar ao topo da página